Depois dos alimentos termogênicos, que turbinam o metabolismo, a moda agora são os cremes termogênicos, que prometem detonar a gordura localiza.
Esses cremes possuem ativos que produzem calor, como a cafeína, a catequina, a teobromina e a capsaicina.
O que esses ativos fazem é, basicamente, aumentar a vascularização local, o que acarreta delação dos vasos e maior absorção dos ativos, ajudando no combate a celulite e a gordura localizada.
Há quem diga que alguns desses ativos facilitam a queima de gordura e combatem a flacidez, pois aumentam o metabolismo celular e estimulam a drenagem dos líquidos retidos.
O ideal é que sejam utilizados em conjunto com massagens, para potencializar o efeito do produto e obter resultados mais rápidos.
Assim como no caso dos cremes para tratar a celulite, o correto é que sejam aplicados após o banho e que a região seja envolvida com um filme plástico para que a absorção seja maior.
Boa opção pra quem deseja mandar pra longe aquelas gordurinhas que não saem nem com reza brava, né?
Um bom produto desse tipo é o Creme de Massagem Hiperemiante, da Nativa, que contém centella asiática, fucus, cavalinha, erva mate, hera e nicotinato de metila.
Esse creme ativa a circulação local, tem ação vasodilatadora e eleva a temperatura da pele, sendo uma excelente opção de creme termogênico!
Conhecem algum outro? Contém aí!
Beijos
Ju Lopes