O Que É?
Uma novidade que vem cheia de promessas é o peeling de margarida, que é uma combinação de ácidos com funções despigmentantes e antioxidantes que atuam na inibição e redução da melanogênese.
Quais As Indicações?
Essa associação de ácidos mostrou-se eficaz no tratamento de hiperpigmentações, como o melasma (Melasma : O Que é e Como Tratar), e no fotoenvelhecimento.
Ativos Principais
O peeling de margarida é uma associação de ácido kójico, ácido retinóico, belides, ácido salicílico , ácido fítico, vitamina C e alfa bisabolol.
Para saber um pouco mais sobre ácidos clareadores, vale ler o seguinte post:
O ácido retinóico, sobre o qual já falei aqui (Ácido Retinóico é Vida!) vem sendo largamente utilizado no tratamento do fotoenvelhecimento, possuindo efeito antiaging.
A vitamina C possui atividade antioxidante e despigmentante.
O Ácido Kójico tem ação despigmentante, é antioxidante e inibe a ação da tirosinase .
O ácido salicílico é queratolítico, estimula a epiderme basal e a formação de fibroblastos, tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana.
O ácido fítico atua na inibição da tirosinase e possui ação antioxidante no clareamento de manchas hipercrômicas.
O alfa bisabolol tem ação despigmentante, já que inibe a melagnogênes.
O belides (extrato de margarida) inibe a melanogênese antes mesmo que ela se inicie, reduz a atividade da tirosinase e a formação dos radicais livres.
Gostei bastante dos ativos principais e acredito que seja uma excelente opção tanto para o envelhecimento cutâneo quanto para as manchinhas que tanto nos atormentam!
Mesmo sendo um peeling superficial, causa descamação suave e vermelhidão.
O resultado é uma pele renovada, mais clara e rejuvenescida!
Beijos
Ju