in

O que eu fiz para recuperar o meu cabelo

Lindonas,

Contei para vocês que meu cabelo nem sempre esteve saudável como é hoje porque já destruí o coitadinho abusando de tintas baratas, ruins e sem fazer qualquer hidratação, nutrição, reconstrução.

Como me sentia com o cabelo estragado

Com 16 anos eu não sabia o que eram essas coisas, não tinha acesso às informações sobre cuidados com cabelos que todo mundo tem hoje procurando no santo google. Eu não sei como não fiquei careca, foi Deus mesmo.

Mas eu me lembro muito como me sentia. A alto estima lá embaixo, estava péssima, tinha vergonha de sair com o cabelo solto, odiava quando começava frio ou chuva, porque sabia que os fios quebrados iriam se rebelar mais ainda. Foi terrível.

E eu sei que quem passa por essa situação se sente assim, vocês mesmo me contaram aqui ou no face. Não é fácil passar por isso.

Por isso levo o cabelo tão a sério hoje e por isso sempre digo que cuidar do cabelo está longe de ser futilidade. Cuidar do cabelo é saúde física, mental e espiritual.

O que fiz para reverter a situação

Como escrevi acima, eu não sabia que método utilizar para voltar a ter o cabelo de antes.

Meu cabelo estava ressecado, quebrado, espigado , poroso e muito rebelde.

Eu cortei bem curto, mas antes disso apelei para o tonalizante, que somente mascarou o laranjão que ele estava, desbotou e ficou um fuá novamente.

Foto: Reprodução

Ainda insisti com tinta loiro escuro, óbvio, ficou preto e eu fiquei horrível, me sentindo pior ainda.

Esperei os pedaços quebrados crescerem até que a parte de trás chegasse à nuca e cortei assim, curtinho.

Nesse meio tempo minha avozinha linda fazia um emplasto de babosa para passar no meu cabelo.

Como o cabelo foi melhorando

Após isso fiquei sem pintar por um bom tempo. Levou 1 ano para que meu cabelo chegasse na altura do ombro, mas mesmo assim, aquele pedaço de trás que sofreu a quebra química continuou bem frizzado, desalinhado, grosso e mais escuro que o resto do cabelo, ele cresceu assim.

Quando o cabelo chegou no comprimento do ombro, fui em um dos melhores salões da minha cidade, fiz luzes e comecei a hidratar no salão.

Conto o resto no próximo post.

1.3/8 - (29 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

A espera da felicidade!

O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo