O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo

Lindonas,

Contei para vocês como estraguei meu cabelo.

Para recuperar o estrago, via como única solução cortar.

Se fosse hoje, o tratamento seria preventivo, como de fato já é. Mas naquela época deveria ter tomado outras medidas que vou dividir com vocês agora e que tenho certeza que irão ajudar alguém na mesma situação.

Com relação a cor

Não adianta, tinta barata de supermercado não clareia o cabelo, a que usei então, em pó e por R$ 5,00, nem se fala, é cabelocídio (morte do cabelo) na certa.

Deveria ter procurado um profissional para clarear o cabelo. Cabelo loiro é muio complicado, tem que ter técnica e certo conhecimento para descolorir.

Foto: Reprodução

Amarelo nunca vai cobrir laranja, fica pior.

Quando aparecia a raiz, deveria ter tingido apenas a raiz e não ter jogado tinta no cabelo todo.

Aliás, vocês já perceberam que quando mais claro estiver o cabelo, mais a raiz vai parecer escura? Um horror.

E outra, imaginem só, aparece dois dedos de raiz e eu ao invés de retocar pintava tudo, era tinta todo o mês, o cabelo não tinha tempo para se recuperar de todo estrago.

Com relação a porosidade

Óbvio, acertou quem falou que deveria ter hidratado, mas eu lá sabia disso?

O cabelo desbotado, super fragilizado e com carga de tinta todos os meses ficou um horror, mais seco que o ar no deserto.

Seco, espetado e quebradiço, meu cabelo tinha sede e eu não me atentava para isso.

Eu usava shampoo, condicionador e só. Creme para pentear, na minha ideia, era apenas para quem tinha cabelo cacheado. Ah, nem o shampoo ou o condicionador eram específicos para a necessidade do meu cabelo. Ou seja, não faziam nenhum efeito.

A tesoura

Cortar o cabelo é bom para tirar as pontas ressecadas, para mudar o visual, mas não é a solução para que o cabelo fique bonito, até porquê cortar e continuar com as mesmas atitudes não vai fazer o cabelo ficar melhor. Cabelo não nasce nem cresce num passe de mágica.

Eu não dedicava nenhuma vitamina ao meu cabelo e, continuando com a mesma atitude, só mascarava a situação.

Meninas, espero que estas dicas sirvam para vocês, se soubesse destas coisas aos 16 anos, teria evitado muitos estragos.

Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Dany, acho que eu encontro na sua situação com 16 anos…tempos atrás estava com o cabelo com luzes e laranja.
    Passei 7.1 não resolveu, 6.1 nada, até que 5.1, e pioro…ficou muito escuro, mas agora desbotou.
    Enfim, meu cabelo está meio acobreado, com vermelho e laranja, enfim um horror…o que vc me aconselha a fazer?

  2. Dani,
    Enfrento um danado problema, ja tive todas as cores de cabelo e atualmente me encontro ruiva, sempre cuidei hidratando e indo no salão. Fazia relaxamento e o inicio do ano fiz progressiva, mes passado fiz inteligente.
    Porém meu cabelo está macio e com brilho, mas o aspecto dele é horrivel.. as pontas nunca ficam unidas ( não são pontas duplas, elas não tem é caimento ) e eu sempre to cortando o cabelo mas nunca adianta..uso produtos profissionais mas as pontas continuam e meu cabelo é curto.. corto tanto para ve se adianta mas é em vão e não posso cortar mais. O que faço?

  3. Me ajuda! descolori todo o cabelo e usei uma tinta profissional matrix 12.11 ficou um horroor amare obrigadalo,laranja,marrom hsuahsuhau ai sai correndo com um coq na kbça direto na farmacia pq era mais perto (q vergonha)e passei uma 6.1 meu cabelo ficou laranja claro. me da uma luz nao ficou castanho claro ficou laranja claro mesmo…… oq posso fazer?

    1. Se vc comprar um destes shampoos roxinhos indcados para cabelos loiros e grisalhos acredito que ajude a quebrar o alaranjado.

  4. POR FAVOR ME AJUDEM!!!

    Eu uso henê já faz um tempão mas recemente fiz uma m**** levei o produto até as pontas e elas ficaram bem ressecadas, enfraquecidas (com aspeto de mastigadas)e o cabelo está quebrando muito.

    Já li vários posts e queria uma indicação do que comprar para salvar as pontas do meu cabelo.

    Tô pensando em comprar o Joico K-Pak Reconstruct Deep-Penetrating Reconstructor pH 4.5 – 5.5. para reconstrução e a linda da Amend Gold Black pra repor a massa capilar.

    Estou no caminho certo? Essa semana eu já fiz hidratação,posso usar estes dois tratamentos nomesmo dia?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.