in

O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo

Lindonas,

Contei para vocês como estraguei meu cabelo.

Para recuperar o estrago, via como única solução cortar.

Se fosse hoje, o tratamento seria preventivo, como de fato já é. Mas naquela época deveria ter tomado outras medidas que vou dividir com vocês agora e que tenho certeza que irão ajudar alguém na mesma situação.

Com relação a cor

Não adianta, tinta barata de supermercado não clareia o cabelo, a que usei então, em pó e por R$ 5,00, nem se fala, é cabelocídio (morte do cabelo) na certa.

Deveria ter procurado um profissional para clarear o cabelo. Cabelo loiro é muio complicado, tem que ter técnica e certo conhecimento para descolorir.

Foto: Reprodução

Amarelo nunca vai cobrir laranja, fica pior.

Quando aparecia a raiz, deveria ter tingido apenas a raiz e não ter jogado tinta no cabelo todo.

Aliás, vocês já perceberam que quando mais claro estiver o cabelo, mais a raiz vai parecer escura? Um horror.

E outra, imaginem só, aparece dois dedos de raiz e eu ao invés de retocar pintava tudo, era tinta todo o mês, o cabelo não tinha tempo para se recuperar de todo estrago.

Com relação a porosidade

Óbvio, acertou quem falou que deveria ter hidratado, mas eu lá sabia disso?

O cabelo desbotado, super fragilizado e com carga de tinta todos os meses ficou um horror, mais seco que o ar no deserto.

Seco, espetado e quebradiço, meu cabelo tinha sede e eu não me atentava para isso.

Eu usava shampoo, condicionador e só. Creme para pentear, na minha ideia, era apenas para quem tinha cabelo cacheado. Ah, nem o shampoo ou o condicionador eram específicos para a necessidade do meu cabelo. Ou seja, não faziam nenhum efeito.

A tesoura

Cortar o cabelo é bom para tirar as pontas ressecadas, para mudar o visual, mas não é a solução para que o cabelo fique bonito, até porquê cortar e continuar com as mesmas atitudes não vai fazer o cabelo ficar melhor. Cabelo não nasce nem cresce num passe de mágica.

Eu não dedicava nenhuma vitamina ao meu cabelo e, continuando com a mesma atitude, só mascarava a situação.

Meninas, espero que estas dicas sirvam para vocês, se soubesse destas coisas aos 16 anos, teria evitado muitos estragos.

Beijos,

Dani

[email protected]

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

O que eu fiz para recuperar o meu cabelo

Cabelos Loiros – 1º Passo: Como Começar?