in

O que eu fiz para recuperar o meu cabelo

Lindonas,

Contei para vocês que meu cabelo nem sempre esteve saudável como é hoje porque já destruí o coitadinho abusando de tintas baratas, ruins e sem fazer qualquer hidratação, nutrição, reconstrução.

Como me sentia com o cabelo estragado

Com 16 anos eu não sabia o que eram essas coisas, não tinha acesso às informações sobre cuidados com cabelos que todo mundo tem hoje procurando no santo google. Eu não sei como não fiquei careca, foi Deus mesmo.

Mas eu me lembro muito como me sentia. A alto estima lá embaixo, estava péssima, tinha vergonha de sair com o cabelo solto, odiava quando começava frio ou chuva, porque sabia que os fios quebrados iriam se rebelar mais ainda. Foi terrível.

E eu sei que quem passa por essa situação se sente assim, vocês mesmo me contaram aqui ou no face. Não é fácil passar por isso.

Por isso levo o cabelo tão a sério hoje e por isso sempre digo que cuidar do cabelo está longe de ser futilidade. Cuidar do cabelo é saúde física, mental e espiritual.

O que fiz para reverter a situação

Como escrevi acima, eu não sabia que método utilizar para voltar a ter o cabelo de antes.

Meu cabelo estava ressecado, quebrado, espigado , poroso e muito rebelde.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Eu cortei bem curto, mas antes disso apelei para o tonalizante, que somente mascarou o laranjão que ele estava, desbotou e ficou um fuá novamente.

britney - O que eu fiz para recuperar o meu cabelo
Foto: Reprodução

Ainda insisti com tinta loiro escuro, óbvio, ficou preto e eu fiquei horrível, me sentindo pior ainda.

Esperei os pedaços quebrados crescerem até que a parte de trás chegasse à nuca e cortei assim, curtinho.

Nesse meio tempo minha avozinha linda fazia um emplasto de babosa para passar no meu cabelo.

Como o cabelo foi melhorando

Após isso fiquei sem pintar por um bom tempo. Levou 1 ano para que meu cabelo chegasse na altura do ombro, mas mesmo assim, aquele pedaço de trás que sofreu a quebra química continuou bem frizzado, desalinhado, grosso e mais escuro que o resto do cabelo, ele cresceu assim.

Quando o cabelo chegou no comprimento do ombro, fui em um dos melhores salões da minha cidade, fiz luzes e comecei a hidratar no salão.

Conto o resto no próximo post.

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Amei Da Ideia O Meu Cabelo Ficou Top Da Galaxia Bjs

  2. Oi tudo bem! Meu cabelo esta da mesma forma agora ele quebrou todinho em cima entao eu coloco uma prezilha para desfarçar mas eu nao consigo nem fazer uma prancha que minha aulto estima cai pq fica terrivel, ele caiu depois que começei a lisar com o “origem” da embelleze e depois ele creçeu e voutou ao normal e depois passei novamente mas foi “sfera” da nazca! Me ajude nao sei o que fazer bjs

  3. Bom dia,

    Acesso muito o site de vocês e adoro as dicas… várias eu mesmo já fiz, preciso de uma ajuda pelo seguinte:

    Estou com cabelo muito claro, quase platinado. Fiz descolorações e meu cabelo estava perfeito até um mês atrás. Cuido muito dele com diversos produtos: rigem, real cream, absolut repair, alfaparf diamante, etc.Com hidratações, reconstruções, nutrições, etc.

    Acontece que de um mês para cá o meu cabelo está quebrando muito, em vários pedacinhos pequeno. Antes quebrava, mais bem pouco… Eu sinto ele hidratado, ele não está ressecado nem áspero, quando lavo ele fica elástico, porém não passo escova nem pente.
    Não gostaria de mudar de cor, amo este tom. Preciso de dicas e ajudas para tratá-lo, para ele ficar o mais saudável possível. Se precisa de outras máscaras e shampoo, eu compro… tudo o que não quero é mudar a cor dele.

    Aguardo sua resposta desesperadamente! kkkk

  4. AIII MEU DEUS, JÁ FIZ MUITAS LOUCURAS EM MEU CABELO, MAIS GRAÇAS A DEUS NUNK FICOU ASSIM…CADÊ O PROXIMO POST?

  5. Estou quase todos os dias aqui… mas gostaria que vcs colocassem fotos para vermos antes e depois, em alguns casos, acho que seria necessário.
    Bjs

    • Oi Cibele, tudo bem?
      Como eu disse no post, não tenho foto do cabelo estragado (quem é que com 16 anos quer guardar foto feia?)
      Mas em todos os meus posts sobre meu cabelo tem fotos do antes e depois.
      Beijos

  6. nossa essa imagem é chocante,meu cabelo ficou quase perto disso,dá um desespero mas cortei bem curtinho agora ele ta bem melhor pois fui fazendo da hidrataçao um habito[está abaixo dos ombros],que bom que vc conseguiu recuperar seu cabelo,amei seu post 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - A espera da felicidade!

A espera da felicidade!

blank - O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo

O que eu deveria ter feito para recuperar meu cabelo