in

O que você espera do seu cabeleireiro na hora de pintar o cabelo?

Entrar no salão significa, antes de tudo, querer mudar. E, para isso acontecer, é preciso confiar muito no profissional que vai colocar as mãos em seus fios. Pensando em desvendar o que as mulheres querem quando decidem pintar o cabelo, a marca Clairol Professional fez uma enorme pesquisa no mundo todo com mulheres de diferentes idades e descobriu o que a gente realmente espera em relação à coloração quando entra em um salão.

E olha que bafo! Oito, em cada dez clientes não estão curtindo o retoque de raiz sempre com o mesmo tom de tinta. Na verdade, quando elas entram no salão, elas querem mudar um pouquinho, nem que seja algumas mechas ou só as pontinhas. Todas responderam que se sentem frustradas quando não escutam opinião do cabeleireiro em relação a uma possível mudança. Por outro lado, a mesma pesquisa mostrou que, sete, em cada dez mulheres ainda não conseguem mostrar essa vontade de mudança por medo ou por não saberem que cor querem, caso o profissional pergunte.

E mais: 55% das mulheres disseram que os cabeleireiros não perguntam se elas querem mudar. E apenas metade das entrevistadas disseram que conhecem os serviços que o salão possui. Ou seja, muitas vezes a cliente quer mudar, mas não tem oportunidade. E já que estamos falando em mudança, 85% das participantes afirmaram que pagariam, sim, um bom serviço para mudar o visual. O que significa que elas só não mudam de cor de cabelo ou de corte, porque não têm oportunidades e estão acostumadas ao tipo de manutenção, apenas.

cabeleireiro

De acordo com a coordenadora de educação de Clairol Professional no Brasil, Raquel Wakai, precisa existir uma mudança de comportamento dos profissionais quanto às clientes. “É preciso conversar muito com a cliente sobre novas tinturas, técnicas e mudanças nos visuais. A pesquisa revela que os cabeleireiros não estão conversando especificamente sobre novos serviços com as clientes, eles estão perdendo oportunidades”, afirma Raquel.

Das entrevistadas, 83% das mulheres concordam que quem escolhe por pintar e esconder os brancos, são mulheres mais sérias e sofisticadas que aquelas mulheres que assumem os brancos ou adotam cores mais chamativas. Além disso, 75% das mulheres até mesmo concordam com a afirmação: “É compreensível que as pessoas queiram cobrir os cabelos brancos, mas se a cor parece falsa, a pessoa parece menos profissional”. E falando em coloração diferente, oito em cada dez mulheres são a favor de uma coloração com várias tonalidades para ficar mais jovem e ter uma aparência mais moderninha.

Há ainda outras evidências reforçando os benefícios de um look mais natural com várias tonalidades, quando 83% das mulheres entrevistadas afirmam que com uma única nuance pode ficar evidente que os cabelos foram coloridos, o que faz as mulheres parecerem mais velhas. “Subconscientemente, é algo muito óbvio e, por isso, muitas vezes, nós ficamos tão surpresos quando vemos alguém com uma aparência um pouco estranha. Essa pesquisa mostra que as mulheres estão cientes disso agora e que elas querem uma solução de coloração que as faça ter uma aparência naturalmente mais jovem”, explica Langcaster-James.

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Qual a melhor forma de cuidar da lâmina de depilação?

Pó Mineral de Efeito Mate Para Peles Oleosas