in

Técnicas e dicas para um cabelo bonito!

cabelo-bonito

Deixar os cabelos bonitos, com brilho, maciez e movimento não é algo fácil, pois cuidar das madeixas é uma missão séria e difícil. Por isso, todas dicas são bem-vindas para alcançar  este objetivo desejado por 99% do público feminino.

Modelagem que traz o brilho de volta!

Trata-se de modeladores com ingredientes que, em contato com o calor do secador e da chapinha, tratam os fios e dão um toque de luz. Outros itens úteis: leave-in, reparador de pontas e os práticos sprays de brilho.

Detox para o couro cabeludo!

Este processo faz uma limpeza intensa no couro cabeludo. Os fios recebem vitaminas e o couro é tratado com produtos naturais, além de receber massagem com escova especial e um aparelho para ativar a circulação.

 Cor por mais tempo!

As linhas de tintura de marcas como Keune e Schwarzkopf contêm em suas fórmulas partículas perolizadas, que aderem ao fio, produzindo um reflexo intenso. Com isto, mantêm a coloração por mais tempo sem desbotar.

Tratamento com Neon!

É usada uma luz de diodo de baixa potência para estimular o couro cabeludo e regenerar os cabelos, além de aplicados quatro tipos de spray à base de óleos essenciais para tratar o couro cabeludo, nutrir e devolver o brilho aos fios.

Dicas para o dia-a-dia!

Alimentação:

– A cisteína, arginina, citrulina e outros elementos, como ferro, cobre, zinco, iodo, lipídeos e água contribuem para um cabelo bonito. Por isso, o indicado é consumir alimentos que forneçam ao organismo todos esses elementos.

– Linhaça e peixes, como sardinha e salmão, ricos em ácidos graxos, melhoram a qualidade dos fios, deixando-os mais sedosos e brilhantes.

– Óleo de romã, quercetina (flavonóide encontrado na cebola), maçã, chás e vinho tinto, gengibre, alho e açafrão (curcumina) têm ação antioxidante e melhoram o crescimento.

– Carnes magras, leguminosas, sementes, oleaginosas e cereais integrais, ricos em ferro e zinco são alimentos superimportantes, pois sua deficiência leva à queda dos fios.

Cuidados diários:

– Usar água quente, tracionar e esfregar os fios com força e penteá-los debaixo da água são os erros mais comuns, pois, desta forma, faz as escamas que formam a superfície do fio se abrirem.

– Lave os fios com água morna e massageie-os suavemente com a ponta dos dedos. Não use as unhas ou esfregue os cabelos entre as mãos. Ao enxugar, nada de friccionar a toalha contra os cabelos. Aperte-os delicadamente.

– Em caso de fios elétricos, uma boa opção é a pomada. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar mais.

– Caso seus cabelos sejam longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

– Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

– Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de “bifurcações” enquanto a tesoura não entra em ação.

Até a próxima!

Espero que tenham gostado!

Keila Vettorazzo.

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Cabelos sem volume e frizz!

O mal que o açúcar causa a nossa saúde!