in

Compulsão!

Reproducão

Meninas, vou falar hoje com vocês sobre a compulsão. Ela tem as mais variadas formas de se manifestar e pode ser notada desde crianças, adolescentes, jovens e adultos, ninguém está livre dela.

Um fato muito importante, é que a maioria das vezes, a compulsão é resultado de algo que você sente falta e acaba por susbstituir aquela ausência de algo em outras formas, como a comida, as compras, chocolates, magreza. A compulsão é um distúrbio e deve ser diagnosticado e tratado junto a um profissional qualificado, pois pode trazer algumas dificuldades no decorrer da sua vida.

As meninas que tem aquela compulsão, gerando quase a paranóia mesmo de se manterem magras, podem obter problemas graves de saúde, pois fazem verdadeiros absurdos para se manterem no “padrão de magreza” que a sociedade impõe. Meninas se acalmem, vocês devem ser felizes com seu biotipo e seu peso.

Aquelas que não passam um dia sem uma barra de chocolate, também devem ter cuidado para não adquirirem problemas de diabete e com a glicose, lembro mais uma vez que tudo em exagero faz mal!

As que compram a perder de vista, saem e não conseguem ficar sem comprar nada e sempre saem do shopping com uma sacola, devem ficar de olho nas finanças para não meterem os pés pelas mãos.

Meninas, ai vai um alerta, não tentem suprir faltas e carências com coisas que possam prejudicar vocês num futuro que pode nem ser tão distante assim. Se atentem para o fato de que o excesso sempre faz mal e que se vocês se pegarem cometendo execessos, tentem se perguntar por que estão fazendo aquilo. Tudo bem ir ao shopping e comprar um absurdo de coisas, mas sempre não dá. Prestem atenção na frequencia das compras, na frequencia da comilança e na frequencia do excesso de cobrança a seguir padrões de beleza. Se você notarem que não conseguem controlar a vontade, procurem ajuda!

Recentemente tenho visto muitas meninas que nem entram direito na sua adolescência, e já tem enraizada uma vontade de parecerem mais velhas, a quantidade de meninas fazendo progressivas, usando unhas de porcelana, unhas postiças, querendo colocar silicone, isso tudo é um forte indício de que elas tendem a absorver e seguir os padrões da sociedade e ai, é a hora dos pais entrarem em ação e darem um basta ou levarem os filhos a um psicólogo para não chegarem ao ponto da compulsão.

Até o próximo post meninas e se vigiem, hein!!

Raquel Assuncão

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Auto Ajuda E Poder Do Pensamento Funcionam?

Maquiagem com delineado preto e verde + rímel verde