Começando do básico, conheça o seu biótipo e compre peças para o corpo que você tem agora e não para o corpo que você pretende ter.
Soutiens, independente do tamanho dos seios, precisam proporcionar conforto, firmeza e segurança.
A gente precisa se sentir confortável quando usa a peça e precisa que ela “funcione” no nosso corpo.
Como assim “funcionar”?
Funcionar no sentido de se adequar ao nosso corpo e as nossas medidas.
Independente do tamanho dos seios, é certo que quem está “acima do peso” acaba, quase sempre, com gordurinhas sobrando nas laterais.
Uma cena que vejo muito, não só nas gordinhas, mas nas magrinhas também, é aquela gordurinha “saindo” pelos lados, na região do braço.
Isso acontece por vários motivos…
Ou a taça é menor que o seio, o que faz com que “sobre peito” para todos os lados, ou a lateral é fina ou a peça esta menor do que deveria.
Se a lateral do soutien for fina, vai sobrar gordurinhas dos lados, assim como se a peça estiver apertada.
Lateral fina, aliás, é um desastre, porque compromete a sustentação.
Muita gente acha que o que garante a sustentação dos seios são as alças, mas eu garanto que um soutien de lateral larga e faixa do tórax reforçada proporciona MUITO mais sustentação do que alças grossas.
Eu detesto peças que marquem ou que me apertem, porque elas deformam o corpo e comprometem o caimento da roupa.
Li, tempos atrás, que um soutien do tamanho correto, com caimento perfeito, afina o corpo, e é verdade… Basta pegar duas peças, uma apertada e pequena e outra do tamanho ideal, que vocês podem comprovar isso.
Eu sei que não é fácil, principalmente para quem tem seios grandes, encontrar uma peça que “funcione”, mas garimpando direitinho a gente encontra sim.
Minhas sugestões são as peças da Dilady e da Daira, que sempre funcionam para quem está “acima do peso”.
Para saber qual o tamanho ideal para vocês confiram esse post: Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien? .
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br