Uma peça que pode ajudar bastante a equilibrar a silhueta é o cinto, desde que usado da maneira correta.
Os cintos mais grossos chamam mais atenção e, por isso, podem acabar chamando a atenção para partes que a gente quer esconder, por isso é preciso observar alguns detalhes.
Eu gosto de usar cintos grossos logo abaixo do busto, porque minha “parte de cima”é mais fina e meus seios são pequenos, e a “falsa” cintura império alonga o meu corpo.
Mas, quem tem seios muito grandes deve evitar usar cintos nessa região, pois eles “ampliam” ainda mais o volume do busto.
O ideal é usar cintos de cores escuras, neutros, sem muita “parafernália”, sem muito brilho, sem fivelas enormes e sem detalhes chamativos, pois todos esses detalhes agregam volume.
Ademais, os cintos claros chamam muita atenção para a área onde está, o que pode, facilmente, “aumentar” a cintura.
Quase tudo que já li sobre cinto diz que os fininhos são ótimos para quem está acima do peso, mas, sinceramente, no meu caso a coisa não funciona assim, porque eles marcam de maneira negativa a minha cintura.
Prefiro bem mais os médios e os grossos, desde que usados logo abaixo do busto, porque quando uso, por exemplo, com alça jeans, na altura do umbigo, ele chama a atenção pra uma área que eu quero disfarçar. Então, evito!
Aliás, usar cinto com blusa para dentro da calça, do short ou da saia não é uma boa idéia, porque marca onde não tem que marcar e evidencia a região da barriga, que a gente SEMPRE quer esconder.
Parece desnecessário, mas vou falar: compre o cinto pro seu corpo de hoje, porque cintos apertados deixam o corpo parecendo um “colchão amarrado”!
Cintos de elástico devem ser grandes, pra não apertar, assim como os demais tipos de cinto, e os cintos franzidos devem ser banidos do armário, pois criam muito volume!
Vou testar alguns cintos que tenho aqui e mostro para vocês, tá?
Beijos
Ju