Cada corpo “pede” tipos de roupa diferentes, justamente para valorizar o que precisa ser valorizado e camuflar o que precisa ser camuflado.
Quando se trata de roupa, a coisa mais importante é conhecer o próprio corpo, pois só assim a gente pode saber quais são as peças que nos valoriza e quais devem ser evitadas.
Conhecer o próprio corpo é necessidade básica para criar um visual que valorize os nossos pontos fortes e equilibre as nossas proporções. Como fazer isso? Simples, vá pra frente do espelho e olhe, de VERDADE, cada parte do seu corpo como ele é.
Olhe as partes que são mais largas, as partes mais finas, as partes que são desproporcionais. Feito isso, pegue papel, fita métrica e lápis para medir a cintura, os ombros, os seios, os quadris e o culote. Isso é fundamental para definir qual o seu tipo de corpo: ampulheta, pêra, triangular, retangular e oval
A Roupa Certa Para Cada Tipo de Corpo – Formato Oval
O corpo com formato oval, também conhecido como formato maça, é aquele em que a medida da cintura é maior que a dos ombros e quadris. A barriga é bem volumosa e o objetivo aqui é alongar e afinar a silhueta, neutralizado o volume abdominal, criando uma cintura falsa e chamando a atenção para as áreas mais finas do corpo, para deixar as proporções mais harmoniosas.
O raciocínio é super simples: “apagar” a região abdominal! Como se faz isso? Apostando em peças neutras, escuras e sem detalhes chamativos nessa área do corpo!
A Roupa Certa Para Cada Tipo de Corpo – Formato Pêra
Valorizar o próprio corpo é um exercício de autoconhecimento, porque a gente só pode valorizar aquilo que conhece. Da mesma forma, é conhecendo que a gente pode camuflar determinadas partes e neutralizar outras para reequilibrar as proporções corporais.
Já falei sobre isso no post Moda GG: Conheça Seu Corpo, mas não custa repetir: conheça o seu corpo, analise-o criticamente, olhe-se de todos os ângulos, veja o que tem de melhor, o que pode valorizar e o que é melhor neutralizar.
Veja cada parte do corpo separadamente, veja a proporção entre cada uma delas para descobrir qual o seu tipo de corpo e aprender a valorizá-lo.
Existem algumas regrinhas (odeio a palavra regra, vixe!) que funcionam para cada tipo de corpo e é disso que a gente vai conversar agora.
Nesse tipo de corpo, a medida dos quadris é mais larga que a dos ombros. Portanto, o intuito aqui é neutralizar os quadris e as coxas, que geralmente são mais grossas, e chamar a atenção para o ombro, para o busto, que é a parte mais fina do corpo, ampliando-os visualmente.
O resultado será uma silhueta mais harmoniosa e esguia.
A Roupa Certa Para Cada Tipo De Corpo – Formato Triângulo Invertido
Nesse formato de corpo , os ombros são mais largos que a cintura e os quadris, que são mais finos que a cintura.
O busto geralmente é mais volumoso e as pernas mais finas.
Para equilibrar essa silhueta, é preciso suavizar a parte de cima e criar volume na parte de baixo.
Beijos
Ju Lopes