in

Já ouviu falar em Cefaleia agrupada?

Foto reprodução

Dor de cabeça é o “O” não é mesmo??? E existem vários motivos que desencadeiam essa dor terrível, enxaqueca, sinosite ou simplesmente cansaço, e por qualquer uma desses motivos a dor é sempre uma m…

Outro dia, pesquisando sobre enxaqueca e sinosite (meus dois males) descobri a dor de cabeça em crises (cefaleia agrupada), uma doença rara que várias pessoas têm mas muitas vezes não sabem.

Os indivíduos que têm essa doença sofrem crises de dor de cabeça extremamente fortes (dizem ser a maior dor que existe), durante as crises o olho do lado da dor (normalmente é de um lado só) fica vermelho e lacrimejante, bem como as narinas ficam escorrendo o tempo todo; estas dores se repetem ao longo do dia tendo horários fixos de duração (de trinta minutos a duas horas) assim como de inicio e fim, podendo ocorrer crises por até vinte dias consecutivos. Pode acontecer também períodos que variam, de semanas, meses a anos, sem sentir nenhuma dor.

A pessoa acometida por uma crise costuma ficar atordoada, normalmente se isola e não para quieta um minuto, anda o tempo todo, senta e levanta sem parar, chegando até a bater com a cabeça na parede de tão esmagadora é a dor.

Costuma acometer mais os homens acima de trinta anos do que mulheres, e não se sabe as verdadeiras causas, mas felizmente, existem tratamentos que aliviam as crises, como a inalação de oxigênio (a 100%) por exemplo, outra forma é por meio de remédios, sendo que, os dois meios devem ser prescritos por médicos.

Não existem fatores específicos que desencadeiam as crises, mas alguns tratamentos usados no controle de doenças crônicas podem ajudar a espaçar os períodos de dor como algumas formas de relaxamento e controle do stress.

Ahhhhhhhhhhh…a grande maioria das pessoas que possuem essa doença são fumantes, mais um bom motivo para se largar o cigarro não é mesmo meninas???

Beijos minhas lindas!!!

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Os benefícios das plantas medicinais (parte2)

Meu inseparável leave-in