in

Quando o corpo pede pra parar – dores musculares!

Meninas,

Conforme venho falando em alguns posts, eu voltei a fazer atividade física. Voltei por dois grandes e importantíssimos motivos. Primeiro por que fiquei 45 dias ano passado de repouso, devido a uma lombalgia aguda, só pelo fato de ficar sentada trabalhando mais de 10 horas por dia, ninguém merece, mas são ócios do ofício. O outro motivo é que a idade está chegando e achei melhor eu investir na minha saúde agora. Tanto na alimentação, como na parte física.

Eu começei a fazer pilates a cerca de um mês e semana passada, a professora fez um exercício de pernas e gente…Como eu sofri nos dias seguintes, fiquei com uma super dor nas pernas e andava quase me arrastando, parecendo aquelas velhinhas usando bengalas, sério mesmo, foi horrível. Eu então, liguei para a minha professora e disse que não teria como eu fazer a outra aula num curto espaço de tempo, pois estava com fortes dores.

Reprodução

Cheguei na aula na sexta-feira 4 dias depois da minha aula que me deixou com as dores e a minha professora disse, você fez certo de não vir Raquel, pois fica uma inflamação mesmo e o corpo precisa descansar, ainda mais que você não estava acostumada a fazer exercícios. Por isso meninas eu digo a vocês, tem horas que nosso corpo pede para parar e temos que parar mesmo.

Nós ficamos nessa ânsia de emagrecermos logo, de querermos resultados rápidos e acabamos passando por cima de nossos próprios limites o que não pode ser feito de forma alguma. Eu mesma depois desses 45 dias que fiquei de repouso, aprendi a respeitar meus limites.

Fica a dica para vocês para ir com calma nos exercícios,viu?!!!

Até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Como se organizar!

Depilação – cuidados!