Oi Meninas,
vocês já repararam que além de pequenas imperfeições, muitas vezes é preciso corrigir o tom da pele?! Isso acontece comigo, eu sofro de vermelhidão. O tom do meu rosto é sempre “avermelhado” e completamente diferente do resto do meu corpo. E aquela olheira que não quer se esconder?! A salvação: primer e corretivo colorido, na certa!
Seja para neutralizar vermelhidão, pele amarelada, pele pálida e sem vida; hoje o mercado oferece diferentes cores de primers. Eles são excelentes para deixar a pele com tom mais uniforme antes mesmo de começar a maquiagem. Para quem não gosta de maquiagem no dia a dia, o primer colorido já é o suficiente para deixar uma pele mais bonita, aveludada e uniforme. Assim como os corretivos coloridos, que por camuflarem o tom da olheira, deixam um visual bem mais natural do que meio quilo de corretivo bege.
Quando falamos de correção na maquiagem, trabalhamos com as cores complementares, são cores opostas à cor da imperfeição que queremos disfarçar. Para entender isso, vamos ao tradicional círculo cromático ou roda das cores:
Pela roda das cores você identifica a “cor” do seu problema e na direção oposta você encontra a cor complementar, a “cor” da solucão:
- espinha, vasinhos, nariz de gripe, vermelhidão rosácea: vermelho [correção: verde]
- olheira: roxo, violeta, marrom, azulado [correção: amarelo para olheiras arroxeadas, rosa para olheiras amarronzadas, laranja/salmão para olheiras azuladas]
- manchas e sardas: marrom, marrom alaranjado [correção: rosa/laranja]
- pele amarelada, oriental: amarelo [correção: lilás]
- pele pálida, acinzentada: cinza [correção: rosa]
Para outros casos como vitiligo, ou falta de pigmentação, pode ser usado o corretivo bege. Lembrando que o corretivo e primer colorido devem ser aplicados antes dos outros produtos. Primeiro você neutraliza, depois você camufla com o coretivo bege por cima do colorido ou a base por cima do primer colorido.
No vídeo eu falo sobre o primer facial verde, que revelou depois de anos e anos, a verdadeira cor da minha pele e surpreendentemente deixou a performance das minhas bases bem melhor!
Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/Aab98Zj2Goo
Viu, gente… Como vale mais neutralizar do que rebocar nossa querida face?! Porque afinal de contas, dependendo do problema, não é o corretivo bege, nem a base que resolvem. Aí entram o primer e o corretivo colorido: nosso recurso “salva pátria” para uma pele mais uniforme.
Espero ter sido didática, mas qualquer dúvida, vocês já sabem! Deixa um comentário ou escreve prá mim: julianagoes@patricinhaesperta.com.br
Beijo grande minhas lindas, até a próxima!