É interessante analisar a possibilidade de suplementação de aminoácidos, por via oral ou por via tópica.
A suplementação oral de aminoácidos fornece a base necessária para a formação de fios fortes, mais grossos, mais saudáveis e bem mais bonitos, reduzindo a queda e minimizando os danos causados pelos diversos tipos de agressão aos fios.
Para quem deseja soluções mais acessíveis, vale lançar mão de alimentos ricos em proteínas, que são fontes de aminoácidos, como carnes, peixes, ovos, aves, grãos, leites e derivados.
A suplementação tópica, que pode ser específica para o couro cabeludo ou para aplicação direta nos fios, é sempre de grande valia.
Produtos capilares, sobretudo os que não possuem enxágue, ricos em aminoácidos penetram profundamente nos fios e recuperam os danos existentes.
Já quando aplicados diretamente no couro cabeludo, os produtos fortalecem os fios desde a raiz , ajudando na redução da queda capilar e fornecendo proteção contra os danos causados pelas agressões diárias.
Seja qual for a forma de suplementação, os resultados, que são progressivos, costumam aparecer rapidamente.
No caso dos suplementos orais, acho interessante conversar com um dermatologista de confiança, pra ver se você pode ou não fazer uso.
Eu uso o Pill Food e sempre falo por aqui que acho uma maravilha, pois o cabelo fica mais forte, mais resistente e, consequentemente, cresce mais rápido!
Beijos
Ju