Será O Fim Das Rugas?

Estava lendo uma revista ontem, a Marie Claire, e uma reportagem me chamou a atenção, já que falava do “fim das rugas”.

Segundo a reportagem, o uso de células tronco ( não são as embrionárias!) estão sendo utilizadas, com bons resultados, para amenizar rugas, tratar a calvície e aumentar os seios.

A técnica é bem simples e tem por objetivo repor as células perdidas ao longo do tempo e, com isso, reparar os danos, como as rugas.

Sabe-se que essas células são encontradas também no tecido adiposo (gordura corporal), então é preciso retirar um pouco de gordura de alguma parte do corpo, como a barriga, e enviar para ser processada em um laboratório, onde se inicia o processo de extração das células-tronco.

Foto: Reprodução

Feito isso, o resultado é uma gordura altamente concentrada em células tronco, que será injetada no paciente, seja para reparar rugas, sucos e até flacidez.

Os resultados são bons porque as células-tronco se multiplicam, gerando novos tecidos, o que resulta em uma pele mais viçosa e mais bonita.

Como é uma técnica bem recente, muitos dermatologistas mostram-se reticentes, sobretudo diante da possibilidade de formação de tumores decorrentes da multiplicação celular.

Estudiosos afirmam que essa possibilidade não existe, já que são células-troncos adultas, que não se dividem tanto como as embrionárias e que, portanto, não oferecem risco.

O fato é que esse método já possui muitos adeptos, já que os resultados, que começam a aparecer em 3 meses, duram por 4 anos.

O que vocês acham disso? Teriam coragem de se submeter a um procedimento desse tipo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Será O Fim Das Rugas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Isso já é feito nas lipos,onde se coloca essas celulas no bumbum para crescer e dar forma.Se o estudo e a tecnica for aprimorada pq não??

  2. Emanuelle Maciel disse:

    Eu acho que tudo tem que ter um limite. Quem nos garante que isso em larga escala de tempo não nos fará mal! Afinal, nosso corpo foi feito para envelhecer, querer retardar esse efeito é normal, mais mecher com células tronco!!!??? Não sei!

  3. Janaíse Shiguetaka disse:

    Olha, se passasse um pouco mais de tempo e os resultados não oferecessem riscos a nossa saúde, eu gostaria muito de tentar.

    Envelhecer faz parte da vida, mas se eu puder retardar um pouco as marcas da velhice não vejo problema nisso.

  4. Nossa adorei a matéria tenho 17 anos , mais me preucupo muito com isso

  5. Elane Belarmino Nogueira disse:

    Sim, seria maravilhoso se olhar no espqelho sorrir e não aquelas linhas de expressão que te deixa com a alto-estima no chão.
    Concerteza eu faria e faço sem medo algum.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.