Estava lendo uma revista ontem, a Marie Claire, e uma reportagem me chamou a atenção, já que falava do “fim das rugas”.
Segundo a reportagem, o uso de células tronco ( não são as embrionárias!) estão sendo utilizadas, com bons resultados, para amenizar rugas, tratar a calvície e aumentar os seios.
A técnica é bem simples e tem por objetivo repor as células perdidas ao longo do tempo e, com isso, reparar os danos, como as rugas.
Sabe-se que essas células são encontradas também no tecido adiposo (gordura corporal), então é preciso retirar um pouco de gordura de alguma parte do corpo, como a barriga, e enviar para ser processada em um laboratório, onde se inicia o processo de extração das células-tronco.
Feito isso, o resultado é uma gordura altamente concentrada em células tronco, que será injetada no paciente, seja para reparar rugas, sucos e até flacidez.
Os resultados são bons porque as células-tronco se multiplicam, gerando novos tecidos, o que resulta em uma pele mais viçosa e mais bonita.
Como é uma técnica bem recente, muitos dermatologistas mostram-se reticentes, sobretudo diante da possibilidade de formação de tumores decorrentes da multiplicação celular.
Estudiosos afirmam que essa possibilidade não existe, já que são células-troncos adultas, que não se dividem tanto como as embrionárias e que, portanto, não oferecem risco.
O fato é que esse método já possui muitos adeptos, já que os resultados, que começam a aparecer em 3 meses, duram por 4 anos.
O que vocês acham disso? Teriam coragem de se submeter a um procedimento desse tipo?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br