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Como se organizar!

Meninas,

Resolvi fazer esse post sobre manter uma rotina organizada, pois eu ando tendo bastante problema com falta de tempo e por isso irei passar umas dicas para vocês sobre organização tanto na área pessoal, como de trabalho mesmo.

Todo mundo sabe que cada dia mais nós mulheres vivemos na correria de mercado, cursos, salão, filhos, trabalho, casa, enfim, não está fácil pra ninguém. Eu ando tendo uma rotina super puxada e maluca, pois acordo cedo pra ir ao pilates ou mesmo fazer minhas caminhadas pela manhã, depois venho pra casa, preparo meu almoço, tomo meu banho e corro pro trabalho. Fico lá até tarde da noite e só depois volto pra casa, morta com farofa sem ânimo nenhum de nada pra essa vida. O meu problema, é que preciso colocar na minha rotina o meu retorno aos estudos, coisa que ainda não consegui, pois trabalho praticamente de domingo a domingo e ainda faço atividade física, mercado, escrevo pro PE e assim vai.

Com esse “problema” em questão, me vi na necessidade de retomar a usar minha agenda e meus blocos de anotações para ter tudo sob controle. Desde pequena, meus pais nos ensinaram, a mim e as minhas irmãs, a manter casa e nossas coisas organizadas, aqui sempre foi tudo muito mega arrumado, tipo casinha de boneca mesmo e por isso sempre mantive documentos em envelopes, pastas e por ai vai.

Reprodução

Vou dar algumas dicas para vocês:

Para organizar contas

O ideal é ter um envelope para cada coisa, tipo: contas de luz, celular, condomínio, parcela de carro, ter um envelope para cada um e identificar as contas com etiquetas adesivas ou mesmo escrever com uma fonte grande, de forma que facilite a localização.

Para organizar documentos

Organizar documentos como certificado de conclusão de ensino superior, certidão de nascimento, currículo e coisas mais pessoais o ideal é você ter aquelas pastas com plástico e colocar em cada plástico determinado documento.

Para organizar as atividades diárias

Existem duas formas de organizar, fazer uma planilha no Excel com suas atividades e separá-las por cores (em ordem de urgência/prioridade) e colocar todos os horários da sua rotina, desde a hora que você acorda até os horários que você tem para almoçar, lanchar e tomar o café da manhã.

A outra forma é você anotar na agenda mesmo, para mim essa idéia é a melhor, pois minha agenda tem tudinho anotado inclusive meus compromissos de trabalho, médicos, pagamento de cartões e assim por diante.

Mas para valer a pena mesmo e ter controle de tudo, é bom vocês seguirem a risca tudinho da forma que vocês passaram para o papel, se não vocês vão ficar correndo o tempo todo e sempre com aquela desculpa que não tem tempo para nada.

Aproveitem as dicas meninas e depois me contem os resultados

Bjs

Raquel Assunção

[email protected]

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Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

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