Quando o corpo pede pra parar – dores musculares!

Meninas,

Conforme venho falando em alguns posts, eu voltei a fazer atividade física. Voltei por dois grandes e importantíssimos motivos. Primeiro por que fiquei 45 dias ano passado de repouso, devido a uma lombalgia aguda, só pelo fato de ficar sentada trabalhando mais de 10 horas por dia, ninguém merece, mas são ócios do ofício. O outro motivo é que a idade está chegando e achei melhor eu investir na minha saúde agora. Tanto na alimentação, como na parte física.

Eu começei a fazer pilates a cerca de um mês e semana passada, a professora fez um exercício de pernas e gente…Como eu sofri nos dias seguintes, fiquei com uma super dor nas pernas e andava quase me arrastando, parecendo aquelas velhinhas usando bengalas, sério mesmo, foi horrível. Eu então, liguei para a minha professora e disse que não teria como eu fazer a outra aula num curto espaço de tempo, pois estava com fortes dores.

Reprodução

Cheguei na aula na sexta-feira 4 dias depois da minha aula que me deixou com as dores e a minha professora disse, você fez certo de não vir Raquel, pois fica uma inflamação mesmo e o corpo precisa descansar, ainda mais que você não estava acostumada a fazer exercícios. Por isso meninas eu digo a vocês, tem horas que nosso corpo pede para parar e temos que parar mesmo.

Nós ficamos nessa ânsia de emagrecermos logo, de querermos resultados rápidos e acabamos passando por cima de nossos próprios limites o que não pode ser feito de forma alguma. Eu mesma depois desses 45 dias que fiquei de repouso, aprendi a respeitar meus limites.

Fica a dica para vocês para ir com calma nos exercícios,viu?!!!

Até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Quando o corpo pede pra parar – dores musculares!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.