Cremes para o Dia e para a Noite: Qual a Diferença?
Creme Noturno: Aposta Certeira!
Dormir bem faz milagres pela pele, mas dormir bem e com um bom creme facial, faz milagres maiores ainda!
Na fase do sono, a pele possui um poder muito mais de absorção dos ativos presentes nos cremes, sejam eles para quais fins forem.
Assim, durante a noite, a pele absorve mais e melhor os ativos de tratamentos, resultando em aproveitamento e eficácia maiores, já que, nesse período do dia, a pele recebe com mais intensidade algumas substâncias que naturalmente reparam os danos e reestabelecem o equilíbrio cutâneo.
São Muito Mais Potentes!
Além de um maior potencial de absorção durante a noite, é preciso ressaltar que os cremes noturnos tendem a ser muito mais potentes que os cremes diurnos e, livres da ação do sol, poluição e vento, eles agem muito melhor.
Isso porque os cremes noturnos são mais concentrados e possuem determinados ativos, como os ácidos mais potentes (que não devem se usados durante o dia), que promovem renovação celular, clareamento das manchas, redução das linhas e rugas, firmeza da pele e rejuvenescimento cutâneo.
Quem Pode Usar?
A boa notícia é que qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele e de qualquer idade, pode usar cremes noturnos, pois não existe uma idade ideal para começar a usá-los. Ou seja, é começar e aproveitar os benefícios!
É bom lembrar que os cremes noturnos não são indicados para uso diurno, pois geralmente possuem ativos fotossensibilizantes que não podem ser utilizados durante o dia, sob o risco de ganhar manchas e irritações cutâneas.
Por isso, o uso de filtro solar, que é obrigatório durante o dia, é indispensável para quem utiliza cremes com ácidos e outras substâncias fotossensibilizantes.
O correto é utilizar cremes para o dia e cremes para a noite, mas , podendo investir apenas em um (além do filtro solar, é claro!), é muito melhor se jogar no creme noturno, que é mais eficiente!
Eu sou amante eterna do ácido retinóico e não abandono o bichinho por nada na vida, e vocês?
Beijos
Ju