Amy Winehouse: Da Morte Ao Mito!

Em 23 de julho de 2011 o mundo recebeu, não com muita surpresa, a notícia da trágica morte de Amy Winehouse aos 27 anos de idade , conhecida tanto pela voz arrasadora como pelo uso excessivo de drogas  e álcool,  e pela consequente decadência física.

E assim foi, morreu o ídolo, nasceu o mito!

A Amy da voz deslumbrante e dos 5 Gramys deu lugar a Amy autodestrutiva das apresentações pavorosas, da voz vacilante, dos porres homéricos, do uso abusivo de drogas, da magreza excessiva e da aparente carência de amor, de auto amor.

Mas, como bem diz Milena Palladino, jornalista baiana que  muito admiro, “lembraremos então da cantora que veio, rasgou o mundo com sua voz e partiu.”

A Mi escreveu, em 2008, um texto sobre a “morte anunciada” da Amy que vale conferir!

Deixem a Amy Morrer em Paz

Há algum tempo eu venho observando a carreira e vida da cantora Amy Winehouse.

Comecei a ler sobre ela meio sem querer, na verdade eu fui induzida, já que virou moda em todos os tablóides, sites de notícias, revistas e afins.

Enfim, sei que fui ficando cada vez mais curiosa nos seus porres, na sua forma cada vez mais lânguida, nas suas manchas e falta de beleza. Ao mesmo tempo em que fui me apaixonando pela sua voz. Tudo me leva a crer que Amy não é desse mundo. Consegue entender?

Ela é uma estrela, mas é uma estrela cadente. É como Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e todos esses que vieram e fizeram história (regado a muita droga) e partiram. E ponto final? Não! Ponto de reticências,

forever and ever!

Meus tataranetos ouvirão falar da Amy assim como eu idolatro a Janis e todos esses que passaram e paradoxalmente ficaram. Assim também como foi com Cartola, Noel, Lupicínio, Cazuza. Arrisco até em dizer que chega a ser uma particularidade deles, aproveitar ao máximo e morrer cedo.

O que custa apenas aceitar? Tudo bem, eu como futura jornalista sei bem o valor que tem tudo isso para a mídia. É papel dela, ganhar pontinhos no Ibope e claro que Amy é prato cheio, uma verdadeira feijoada!

Já sabemos que ela não quer ir para Rehab, que quer continuar aproveitando a vida até a última dose (seja do que for). Avisos da morte estão espalhados aos quatro cantos, são como placas de sinalização. Mas é quase impossível deter astros desse tipo, eles nasceram pra isso.

Lembraremos então da cantora que veio, rasgou o mundo com sua voz e partiu. Mais reticências…

E os mais velhos falarão “Nossa, tão nova, poderia ter uma carreira brilhante”. Mas não poderia não! Isso ela já fez… se melhorar estraga.

Deve ser muito chato não poder direito exercer o verdadeiro papel de uma estrela cadente, por todos meterem o bedelho.

Não se preocupe se sua filha escuta demais, usa cabelo armado e maquiagem marcante. Você já deve ter se vestido de Janis Joplin alguma vez na vida, pelo menos em uma festa à fantasia nos anos 70, não? Isso não vai mudar a personalidade dela, se ela tiver de ser uma drogada e viciada, será. A culpa não é da Amy, mas do namoradinho que ofereceu um baseado e ela não resistiu.

Então, vamos deixar a Amy cumprir seu dever e morrer em paz? Ela já fez história. A voz “rasgante” e afinada já está guardada para a eternidade, afinal ganhar 5 Grammys não é pra qualquer um. É como uma missão na Terra.

Beijos

Ju

Amy Winehouse: Da Morte Ao Mito!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Muito boa essa matéria da Milena Paladino!
    Cabe bem no dia de hoje
    Beijussss

  2. Oi Ju,

    Amei a matéria! Belíssima homenagem e emocionante. Você como sempre é super bacana.
    Adoro ler seus posts. Beijocas e sucesso sempre!

  3. Jú sua linda… tdo bem? Adorei o post, infelizmente um tema que deve ser divulgado, discutido, por ser mto pertinente aos dias de hoje… tdo que possa alertar, abrir os olhos da juventude acho mto válido! Meu BioCale chegou hoje… mal vejo a hora de testar! Obrigado gata! Bjão. San. Limeira-Sp.

  4. Olá boa tarde a todas nossa gostei muitoooo dessa matéria,hj em dia é dificil nos lermos matérias assim tão verdadeira.

    Bjos

    May

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.