Aposte Nos Cremes Noturnos!

Cremes para o Dia e para a Noite: Qual a Diferença?

Creme Noturno: Aposta Certeira!

Dormir bem faz milagres pela pele, mas dormir bem e  com um bom creme facial, faz milagres maiores ainda!

Na fase do sono, a pele possui um poder muito mais de absorção dos ativos presentes nos cremes, sejam eles para quais fins forem.

Assim, durante a noite, a pele absorve mais e melhor os ativos de tratamentos, resultando em aproveitamento e eficácia maiores, já que, nesse período do dia, a pele recebe com mais intensidade algumas substâncias que naturalmente reparam os danos e reestabelecem o equilíbrio cutâneo.

dieta - Aposte Nos  Cremes Noturnos!
Foto: Reprodução

São Muito Mais Potentes!

Além de um maior potencial de absorção durante a noite, é preciso ressaltar que os cremes noturnos tendem a ser muito mais potentes que os cremes diurnos e, livres da ação do sol, poluição e vento, eles agem muito melhor.

Isso porque os cremes noturnos são mais concentrados e possuem determinados ativos, como os ácidos mais potentes (que não devem se usados durante o dia),  que promovem renovação celular, clareamento das manchas, redução das linhas e rugas, firmeza da pele e rejuvenescimento cutâneo.

Quem Pode Usar?

A boa notícia é que qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele e de qualquer idade, pode usar cremes noturnos, pois não existe uma idade ideal para começar a usá-los. Ou seja, é começar e aproveitar os benefícios!

É bom lembrar que os cremes noturnos não são indicados para uso diurno, pois geralmente possuem ativos fotossensibilizantes que não podem ser utilizados durante o dia, sob o risco de ganhar manchas e irritações cutâneas.

Por isso, o uso de filtro solar, que é obrigatório durante o dia, é indispensável para quem utiliza cremes com ácidos e outras  substâncias fotossensibilizantes.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O correto é utilizar cremes para o dia e cremes para a noite, mas , podendo investir apenas em um (além do filtro solar, é claro!), é muito melhor se jogar no creme noturno, que é mais eficiente!

Eu sou amante eterna do ácido retinóico e não abandono o bichinho por nada na vida, e vocês?

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Oi JU!estou contigo e não abro,dale dale acido retinóico!È td de bom…minha pele melhorou uns 200%…kkk!

  2. Ju, adoro comprar produtos faciais, mais tenho preguica de usa. Sempre comeco a usar e quando e com uma semana desisto nao sei mais o que fazer.
    Bjo linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Desktop16 001 - Óleo De Monoi: Nutre, Protege e Hidrata Seus Cabelos!

Óleo De Monoi: Nutre, Protege e Hidrata Seus Cabelos!

Desktop17 001 - Amy Winehouse: Da Morte Ao Mito!

Amy Winehouse: Da Morte Ao Mito!