Que as tranças estão na moda nós já sabemos, mas o interessante é saber que podemos variar o tipo de trança, separei três modelos, com instruções de como fazê-las.
Trança tiara
Puxe todo cabelo para trás com o auxílio de uma escova e segure os fios na altura da orelha esquerda, como se fosse prendê-los e faça um leve movimento de torcer.
Aplique um spray fixador para evitar o frizz. Divida a parte de baixo dos cabelos em três e comece a trançar os fios.
Inicie o trançado na altura das orelhas, sempre puxando bem os fios e enlaçando os cabelos para o alto para atingir o efeito de uma tiara.
Ao chegar à altura da outra orelha, já com o trançado praticamente pronto, prenda os fios das pontas com um grampo na própria trança.
A dica para a trança tiara não soltar e ficar firme é prendê-la toda com grampinhos escondidos para disfarçar.
Trança lateral
Jogue todo o cabelo para um dos lados e divida-o em três mechas bem largas.
Comece a trançar logo abaixo da orelha, sem apertar muito para atingir o efeito de bagunçado.
Ao terminar, prenda a ponta com um elástico. Para alcançar um look como o das famosas, que desfilam com tranças mais moderninhas (bagunçadas e gordinhas), divida a ponta da trança em duas mechinhas e estique para fora, na horizontal. Feito este passo, abra as mechas usando os dedos. Para finalizar, use o próprio cabelo para esconder o elástico e prenda-o com um grampo.
Trança rabo de cavalo
Puxe todo o comprimento cabelo para trás, esticando bem, e prenda como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, escondendo o elástico usado com uma mecha fininha.
Depois de prender os fios, passe uma pomada na parte da frente e com um auxílio de um pente fininho de acabamento. Divida o rabo de cavalo em três partes e faça uma trança frouxa. Ao terminar, prenda com um elástico. Esconda-o com uma mechinha de cabelo.
Para criar um efeito mais bagunçado, passe os dedos entre as mechas que você for trançar, de baixo para cima e use um spray para fixar.
Agora você pode variar seu penteado!