in

Dermatologista dá dicas para cuidar da saúde das unhas

Com várias opções de cores, os esmaltes cosméticos ganham cada vez mais destaque, revelando novos estilos e tendências da moda. No entanto, manter as unhas bonitas e saudáveis exige cuidados que vão além da estética. Para preservar a integridade das unhas das mãos e dos pés, é importante reparar os danos sofridos no dia-a-dia e ter algumas precauções para evitar doenças como a micose de unha, que compromete a aparência e causa deformidades.

Segundo a dermatologista Danielle Nascimento, ao frequentar a manicure é preciso estar atento aos riscos de contaminação que vão desde a micose de unha até doenças como a hepatite B. “A melhor saída ainda é levar o próprio material. Não apenas o alicate, mas tudo que é utilizado deve ser levado de casa. O ideal é levar inclusive o próprio esmalte”, explica a dermatologista.

A micose de unha é uma doença que incomoda aproximadamente 20% da população brasileira. Seu tratamento é diferente e bem mais longo que o indicado à micose de pele: cerca de seis meses para unhas das mãos e doze meses para as dos pés. Para solucionar o problema, existem tratamentos específicos, os chamados antifúngicos que podem ser de administração oral ou tópica. A escolha depende de vários fatores, como: grau de acometimento da unha, doenças associadas, entre outros, e o tratamento deve ser indicado por um dermatologista. Quando se fala sobre tratamentos tópicos, o esmalte terapêutico é o mais indicado, como a amorolfina, substância internacionalmente conhecida, que com apenas uma aplicação por semana permanece na unha e permite que seja pintada normalmente após alguns minutos. Para a micose de unha, cremes e loções saem facilmente após a aplicação e, portanto, não são recomendados.

Outro cuidado importante é a hidratação. As unhas são compostas por queratina, a mesma substância que reveste os cabelos, e podem ficar ressecadas. “A unha ressecada fica mais fraca, quebradiça e também mais suscetível à entrada dos fungos que causam micoses, além de perder o brilho.” diz a Dra. Danielle Nascimento.

A manicure semanal também pode ser uma ameaça à saúde das unhas. “É preciso ter muita cautela na retirada da cutícula, cortando apenas o excesso. Qualquer desconforto ou dor é sinal de exagero. Quando a base da unha fica desprotegida, abre-se uma porta para infecções”, alerta a dermatologista.

Ficar um tempo sem esmalte também é importante para que a unha respire e se recupere dos efeitos químicos. Uma boa dica é manter um intervalo entre uma aplicação e outra, removendo o esmalte alguns dias antes de voltar à manicure. A Dra. Danielle Nascimento revela ainda que a alimentação tem relação direta com a saúde das unhas: “Consumir alimentos ricos em biotina, uma vitamina do complexo B, e ferro ajudam a manter as unhas saudáveis e bonitas”, diz.

Loceryl Eficácia no combate à micose de unha:

Loceryl (cloridrato de amorolfina) é um esmalte terapêutico da Galderma que combate com  eficácia os principais fungos causadores de micose de unha. O produto necessita de apenas uma aplicação por semana sobre a unha infectada, pois mantém sua concentração agindo por sete dias.

Com excelente custo-benefício, Loceryl oferece um kit completo para o tratamento e pode tratar até três unhas durante seis meses. O kit contém um frasco com o esmalte terapêutico, 10 espátulas, 30 lixas e 30 lenços umedecidos em álcool isopropílico. O kit permite a higiene adequada da unha, retirando a camada de esmalte deixada pela aplicação anterior com o lenço e preparando a unha com a lixa para receber a nova aplicação.

Loceryl é o único esmalte terapêutico que permite a aplicação de esmaltes cosméticos durante o tratamento. Após a aplicação de Loceryl, a unha pode ser pintada normalmente com esmalte colorido, sem a perda da eficácia do produto.

CONTRA-INDICAÇÕES:

O esmalte não deve ser utilizado por pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Mais informações no site: http://www.loceryl.com.br/

Sobre a Galderma:

A Galderma é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal, em 1981. Presente em 65 países, é líder mundial no segmento e, no Brasil desde 1995, já conquistou o segundo lugar no ranking nacional da dermatologia. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA) e Tóquio (Japão), além das fábricas localizadas na França, Canadá e em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite www.galderma.com.br

Fonte: www.galderma.com.br

4.1/8 - (10 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Clear Anticaspa

Loção Guaraná e Mel – Avon