Meninas,
Hoje quero falar de algo que eu adoro fazer: “BRECHOLAR”, para quem não conhece o “verbo”, brecholar significa: comprar em brechó, bom, eu diria que é “enlouquecer”, “endoidar” em um brechó, pois é assim que eu fico quando vou até um.
Meninas, sei que existe muito preconceito com a palavra “brechó”, logo já vem em nossas mentes, roupas velhas, sujas e usadas, mas, não é bem assim e vou provar isso para vocês e quem sabe fazer com que algumas pessoas mudem de opinião.
Existem alguns brechós que recebem doação de roupas de lojas muitas vezes de grifes, que foram usadas em desfile ou de coleções passadas e portanto esses brechós revendem as peças novas também, claro que existem peças velhas, com defeitos e usadas, por isso, é importante ter paciência e garimpar muito para encontrar a tão desejada peça com um precinho pra lá de camarada. Além disso, só no Brasil que existe este tipo de preconceito, pois lá fora é super natural comprar roupas em brechós, que inclusive não são nada baratos.
Então meu artigo aqui, tem como intuito acabar com esse preconceito, e provar aqui que um brechó pode ser muito legal sim e que tem peças incríveis e tudo com um preço ótimo, basta achar o brechó certo!
Vou mostrar para vocês algumas pecinhas que garimpei junto com uma amiga que também ama de paixão brechó, nas últimas idas nossa até o Brechó Bazar Unibes.
Vejam mais informações sobre o Brechó Bazar Unibes:
O Bazar Beneficente da Unibes é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo. Há mais de vinte anos ele atrai cerca de 400 pessoas por dia em busca de bons produtos e ótimos preços.
Além de ser um excelente lugar para se fazer compras, o Bazar é uma das principais fontes de recursos da organização que atende mais de 7 mil pessoas por ano.
Todos os dias chegam dezenas de doações feitas por empresas e particulares. Após triagem, as mercadorias são encaminhadas primeiramente para as pessoas matriculadas no Serviço Social da entidade. Somente o excedente é vendido no Bazar.
O Bazar da Unibes possui três filiais:
Filial 1:Rua Rodolfo Miranda, 150 – Bom Retiro – São Paulo.
Filial 2:Rua Rodolfo Miranda, 293 – Bom Retiro – São Paulo.
Filial 3:Av. Celso Garcia, 165 – Brás – São Paulo.
Filial 4:Rua Guarani, 63 – Bom Retiro – São Paulo. (inauguração em Dezembro/2010)
Horário de funcionamento:
Segunda a Quinta 9:00 as 18:30
Sexta 9:00 as 17:30
Domingo 9:00 as 16:00
Só não funciona de Sábado.
Dica: Para encontrar peças bacanas é preciso muita paciência para garimpar cada cantinho do brechó, portanto vá com tempo e disposição para passar horas lá!
Beijos no coração
Dani Costa