Faça uma boa ação… ADOTE UM CÃO!

Meninas, hoje quero compartilhar com vocês uma super dica de beleza, sim, todas sabemos que o Patricinha Esperta, foi especialmente criado para deixar vocês “leitoras”, mais informadas, mais bonitas, mais felizes, trazendo dica de beleza e bem estar.

E hoje o meu artigo é exatamente sobre isso: beleza e bem estar. Vocês querem algo mais belo do que fazer o bem, ou algo que nos deixe mais feliz, mais de bem consigo mesmo, do que fazer algo bom???

Fazer o BEM nos faz um BEM danado, faz com que a gente se sinta mais feliz; e felicidade traz bem estar, aumenta a autoestima; e autoestima elevada, faz com que a gente fique sorrindo á toa; e sorrir a toa faz com que a gente rejuvenesça, aliás isso, é mais do que comprovado, uma boa risada, faz bem para o coração, ajuda a superar a depressão e síndrome do pânico, além de movimentar vários músculos da face, sendo um excelente exercício para o rosto.

E para ficar feliz da vida assim, eu recomendo: ADOTE!!! ADOTE UM AMIGO.

Meninas existem milhares de animaizinhos lindos esperando por um lar! E descobri isso há 2 anos, quando eu decidi que minha casa estava muito vazia. Sou casada há um tempão (tipo: há 12 anos…rs) e ainda não tenho filhos, na época nem podia pensar em ter um, pois estava estudando e literalmente uma criança não poderia fazer parte da minha vida naquele momento, mas estava muito triste, pois a casa estava muito solitária, só eu e o maridão. Foi aí, que decidi que um cãozinho, nos faria super bem.

A princípio, pensei em comprar, mas, quando vi os preços desisti, é um absurdo o que é cobrado por um bichinho, até então não tinha em minha mente, o quanto é cruel este mercado dos animais, (não estou aqui para criticar ninguém que já comprou ou quer comprar um bicho, mas estou aqui para mostrar que há outras opções).

Digo cruel, porque quando os bichinhos não servem mais para a reprodução, eles são abandonados por seus criadores, para ficarem a mercê da sorte (foi assim com a minha NINA, vou contar a história dela para vocês), além disso, existem tantos bichinhos em abrigos, que vamos pensar: porque comprar, se tem tantos precisando de uma casa?

E procurando na internet, sobre adoção de animais, descobri que existem vários sites e abrigos que estão cheios de bichinhos lindos esperando por um bom coração. Em um desses sites, encontrei a “NINA”, minha linda e amada poodle.

Foi amor a primeira vista!!! Quando vi a fotinho dela não tive dúvidas, ela me escolheu!

Nina e seu bebê Estavam nas mãos de uma pessoa que a usava para tirar criar e vender os bebês, ela toda sujinha, com pulgas e carrapatos. 14/02/2009 Publicada por ana-marta@uol.com.br

Fala sério! se essa fotinho não é de cortar o coração??? Olha a carinha dela de: “Me leva pra casa”, eu não resisti! ADOTEI na hora.

Obs: Adotei somente a Nina, porque o filhotinho dela, estava doentinho, internado e morreu logo depois.

Meninas, eu garanto que não há nada melhor, do que chegar em casa, depois de um dia cansativo de serviço e ter “uma bolinha de pelos” te esperando, extremamente feliz por você ter voltado (meu marido não fica assim… rs), não há nada melhor, do que ter uma coisinha fofa, do seu lado no sofá, que fica feliz quando você está feliz, que fica triste quando você está triste e que mesmo quando você surta e briga, balança o rabinho tipo: “não estou entendendo nada, mas eu te amo mesmo assim”!

Não vou mentir, dá trabalho sim, tem que ter disposição (eu não diria tempo, porque se pensar em tempo, a gente nunca tem). Disposição, porque é preciso se dedicar, tem que levar para passear, dar banho, cuidar, dar atenção, limpar a sujeira de vez em quando, arrumar a bagunça. Mas o amor que você receberá em troca é muito, mais muito recompensador, ah isso é!.

Por isso, SUPER INDICO!

“Adotar é um ato de boa ação, que faz bem pra você e para o mundo”.

E se você, tem um lugarzinho na sua casa e no seu coração, você pode adotar até pela internet mesmo, assim como eu fiz, ou procurar um centro de zoonoses perto da sua casa. (Ah! e tem bichinhos de todas as raças, viu! Não é só vira-lata que é abandonado não, existe bichinhos para todos os gostos, mas lembre-se o mais importante é o ato, não importa a raça, não tenha preconceito. Eu mesma queria muito um yorkshire e no final, estou feliz da vida com minha NINA, que pra mim é a cachorra mais linda do mundo (rs). Além disso, não queira só filhotinho não, a NINA nasceu para ser minha mesmo, eu moro em apartamento e ela é super comportada, não late, não come os movéis, faz xixi no jornal, é uma fofa mesmo.)

Abrigos e sites de Adoção:

Abrigo da Ana Marta (adotei a Nina aqui)

Kantinho dos Peludos

Chácara da Dolores

Web Animal (tem todas as raças)

Adota Cão

É isso meninas, super, hiper, mega dica de bem estar… ADOTE UM BICHINHO PARA SE SENTIR MAIS FELIZ!!!

Super Beijo no Coração!
Dani Costa

Faça uma boa ação… ADOTE UM CÃO!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. Amei o blog e estou seguindo!
    Segue também meu cantinho?
    Vou ficar muito feliz.
    Bjs pink

    1. Olá Dani (nome lindo)
      Obrigada pelo seu carinho, o site é feito especialmente para vocês!!!
      Vou lá no seu cantinho com certeza…
      Super Beijo
      Dani Costa

  2. Parabéns pelo post. De verdade, são poucas blogueiras que vejo que aderem à causa animal principalmente a favor da doação. Comprar animal é furada, só alimenta o comércio negro e cruel …
    Tenho dois gatinhos, ambos adotados, um era de rua inclusive, enão há coisa melhor.
    Beijo

    1. Olá Vivi

      Que legal o seu ato de amor, tenho certeza que você recebe este amor em dobro dos seus bichinhos, pois eles amam de uma forma incondicional. Eu sou super a favor da adoção, na minha família, já perdemos a conta de quantos bichinhos adotamos, alguns só passam por nossas casas e no final vão para outros donos, na última adoção, a cachorrinha apareceu no portão, muito doentinha e se não fosse adota já estava para morrer na rua, sozinha e sofrendo, no final ela ficou boa e foi adotada por outra família, isso nos faz super feliz. Eu amo os animais e me corta o coração quando vejo um bichinho na rua, se pudesse tirava todos da rua e traria para minha casa, mas como não posso, a forma que encontrei para ajudar, é divulgar e ser super a favor da ADOÇÃO, pelos menos se ajudar uma vidinha, eu já fico feliz!

      Parabéns pelo seu ato… e que vc seja muito feliz com os seus bichanos!
      Beijos
      Dani Costa

  3. Raíssa da Silva Rosa disse:

    Olá!
    Aqui em casa, também fomos adotados por uma vira lata enorme, que entrou no meu quintal para fugir de alguns moleques que batiam nela. Depois de dois dias de chuva, qual foi a nossa surpresa; “5 filhotinhos”. Ficamos com ela e dois filhotes.
    Dê uma passadinha no meu blog, tem um post sobre isso 🙂
    beijos
    http://noostillo.blogspot.com/

    1. Olá Raíssa,

      Nossa menina, não sei nem o que dizer, fico tão indignada com vejo esse tipo de anúncio, que me dá vontade de sei lá o que… viu!!! Já ouvi, várias vezes pessoas que adotam ou até compram um bichinho e aí de repente, não tem mais espaço, tempo ou outra desculpa qualquer, para se livrar dos bichinhos, como se fossem objetos. Eu mesma, já presenciei um caso, de que a pessoa mudou e no novo apartamento não aceitavam animais e aí o bichinho não pode ir junto, é tipo assim: Não aceitamos crianças e aí você vai deixar seus filhos para traz??????? Eu acho isso um absurdo!!! Não acho que um bicho é igual a uma criança não, mas eles também são uma vida e sentem tudo que se passa ao seu redor… é um absurdo esse tipo de comportamento, por isso, antes de comprar ou pegar um animalzinho, temos que pensar o quanto esse bichinho se encaixa em nossas vidas, pelos próximos 15 anos… sim é isso que ele vai viver e não é um objeto para você dar embora quando não tiver mais como cuidar… pronto falei!!!!
      Beijos e obrigada por compartilhar com a gente o seu post.
      Dani Costa

  4. Muito lindooooooo esse POST! AMO animais, se eu tivesse uma residência fixa com certeza eu adotaria um bichinho desses!!!
    Brigitte Bardot falou um dia: ‎”Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender”

    1. Oi Jacq… Amei a frase que você colocou no comentário, realmente é isso mesmo que sinto, eu fico tão indignada quando vejo um animal abandonado, quanto eu fico quando vejo uma criança ou idoso, e o pior os animaizinhos não podem falar, pedir, ou se defender e são abandonados diariamente, com desculpas tão esfarrapadas que chegam a ser ridículas. A conscientização é o único caminho! E para quem ama os bichinhos, existem várias formas de ajudar, os abrigos aceitam doações para comprar ração e em alguns é possível trabalhar como voluntário, como por exemplo, ajudar a dar banho, levar para passear e outras coisitas mais. Assim, é possível ajudar mesmo não tendo como levar um para casa.
      Beijos
      Dani Costa

    1. Oi Rose, é sim é tudo de bom!!! É a maior felicidade do mundo…
      Beijos e obrigada pelo carinho!
      Dani Costa

  5. SINCERAMENTE ADOTAR É TUDO DE BOM, TANTO FAZ ADOTAR UM CACHORRO ,UM GATO, COELHO, EU SOU A FAVOR E LEVANTO A BANDEIRA DA ADOÇÃO NÃO TEM COISA MELHOR NO MUNDO O OLHAR DELES JÁ DIZEM TUDO ELES NOS TRASMITE ALGO QUE HOJE EM DIA ESTÁ CADA VEZ MAIS ESCASSO NO MUNDO QUE É O AMOR.EU TENHO 1 GATA CHAMADA DOCINHO QUE FOI ADOTADA,AGORA ADOTEI OUTRA CHAMADA DE LADY GAGA UMA GRAÇA,SÃO MINHAS PAIXÕES APESAREM DE SEREM GATAS QUE SÃO ANIMAIS INDEPENDENTES TEM HORAS QUE ELAS PARECEM UNS CACHORRINHOS MUITO FOFAS !! ADOTE UM ANIMAL MAS ANTES DE TUDO TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE ELES COMEM,FICAM DOENTES,FAZEM XIXI,CÔCÔ.PORQUE NÃO ADIANTA NADA VCADOTAR E DEPOIS MALTRATAR OU ABANDONA-LO NOVAMENTE.EU RECOMENDO VC NÃO SÓ ESTARÁ FAZENDO O BEM SÓ PARA ELES MAS TBEM PRA VC EM TER UM COMPANHEIRO SEMPRE AO SEU LADO NA ALEGRIA NA TRISTEZA,NA RIQUEZA,NA POBREZA,E TBEM UNS DOS MAIS IMPORTANTES NA TPM TBEM BJS A TODAS AMUUUUUUU D+ ESSE BLOG PARABÉNS

  6. Carolina Saldanha disse:

    Bom dia, sou protetora independente de animais na cidade de Porto Alegre/RS, nós protetores sabemos como é difícil iniciativas assim. Parabéns ao site que teve esta iniciativa, os anjos precisam tanto. Adote sempre, incentive a adoção de animais.

  7. Oi, Dani

    Amei seu artigo, aliás amo os bichos e se pudesse teria dezena deles, todos adotados…vc sabe bem como sou uma cachorreira assumida né..rsrsr É amor incondicional..sem preconceito de raça, tamanho ou cor, e sua idéia de divulgar esse ato tão lindo foi ótima mesmo, afinal fazer o bem para uma vidinha que não sabe pedir socorro, nos deixa com uma ótima sensação e ainda por cima irradiando felicidade o que nos faz mais bonitas, né?

    Bjo

  8. Parabéns msm pelo post!
    Vale lembrar que é importante a prática da adoção consciente. P ter um animal, é necessário se dedicar. Embora eles não exijam nada que seja tão difícil de oferecer, às vezes ficam doentes, fazem xixi no lugar errado, demoram para aprender certas coisas, e se entristecem de verdade quando não recebem o carinho e a atenção que merecem. É necessário se programar antes de adotar, pensando em td isso. E se não for possível a adaptação a essa nova companhia, NÃO ABANDONE O ANIMAL, arrume um novo lar p ele, onde lhe possa ser proporcionada uma vida feliz. Ninguém é obrigado a gostar de animais e a tê-los em casa, mas é indispensável o respeito à sua vida, que eu pelo menos, não consigo ver como sendo menos importante que a de um humano.
    Tenho cachorro e gato há muitos anos e garanto q ambos sabem perfeitamente retribuir todo o carinho e a atenção q recebem. Na minha opinião, gatos se adaptam melhor a ambientes pequenos (apartamentos ou casas menores) e à impossibilidade de companhia do dono por longos períodos de tempo (o dia de trabalho, por exemplo).
    Garanto que qualquer animal dentro de casa é uma grande chance de aprendizado e muitas pessoas pensam que não gostam de bicho pq nunca tiveram um! Não custa tentar!
    Beijos

  9. Oi Dani!

    Acho lindo esse gesto!
    Eu tenho uma poodle que comprei a Mell e um que peguei da rua na frente da minha casa…é o Fredy!

    Bjo

  10. Crislaine Job disse:

    Oii

    Eu acho lindooo quem adota, quem cuida quem ama os animais!
    Eu detesto ficar sabendo sobre maus tratos e etc, me falta o ar!
    Um dos meus sonhos era ser super rica e montar um abrigo pra animais abandonados, mais está longe da minha realidade!
    Sinceramente, se eu tivesse tempo e dinheiro com certeza adotaria um. Mais trabalho de mais e tenho um menino lindo de 3 anos e meio.
    Mais acho lindo quem adota!!

  11. Amei o post, muito bom, sou protetora de coração dos animais… quer me ver chorar? Cometa uma crueldade com qualquer animal, fico desesperada quando vejo algo do tipo. E sou super a favor de adotar, pena que moro em uma ap muito pequeno e não dá, mas na casa da minha mãe tem 10 gatinhos e dois cachorros que foram adotados. Posso garantir que isso faz um bem danado!!!

  12. Adotar é tudo de bom!!
    pena q nem todo mundo pensa assim.. :/
    amei o post!!
    Adoro animais e se eu pudesse faria mais por eles do q faço por mim mesma … afinal
    eles precisam de todo nosso carinho e amor!!…

  13. Olá,
    Estou conhecendo teu site, quanta coisa boa pra ler!
    parabéns pela inicitiva e divulgação sobre adoção de cães. Já adotei 3 de uma ONG aqui no meu estado, Goiás.
    Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published.