in

Glyquin XM: O Fim das Manchas

Agora que já falei direitinho da hidroquinona e dos cuidados necessários para usá-la, falarei um pouquinho de um produto que uso (e amo!) com esse ativo.

Já fez um tempão que conheço o Glyquin, um medicamento indicado para clarear melasmas, cloasmas, sardas, lentigos senis, melanose solar e demais  hiperpigmentações por produção excessiva de melanina.

Ele contém hidroquinona  e ácido glicólico, além de oferecer proteção solar (FPS 15).

A venda é sob prescrição médica e não recomendo de forma nenhuma que seja feito o uso sem acompanhamento médico, porque os danos podem ser severos. Certo???

O Glyquin custa 50 dinheiros e vem em uma caixinha com 28 sachês de 1 g.

2012 10 221 - Glyquin XM: O Fim das Manchas

Cada sachê deve ser utilizado todo após aberto. Ou seja, nada de guardar pro dia seguinte!

A textura é cremosa e o cheiro é de hospital (hospital tem cheiro sim!).

A aplicação é fácil, ele espalha fácil e absorve rápido, mas, pra quem tem pele oleosa, é impossível usar durante o dia, porque a pele fica mais brilhosa e oleosa que frigideira de batata!

Nunca vi uma coisa dessas!

Desde que voltei a usar, tenho usado durante a noite, mas a indicação é de uso duas vezes ao dia.

Pode causar irritação, descamação e a pele pode ficar pinicando, mas em mim não aconteceu dessa vez, embora já tenha acontecido antes.

Os resultados são bem rápidos, e em três semanas de uso já vejo minha pele muito mais uniforme.

Além disso, a mancha que ficou perto da boca porque banquei a louca e fiquei tomando suco de limão na praia (já contei isso aqui!), num sol de rachar, já reduziu um pouco, o que me deixa muito feliz, porque nem o ácido retinóico, meu amor eterno, deu jeito.

Já usei de outras vezes, quando tive manchas maiores, e os resultados sempre foram muito bons e nunca tive problemas com essa medicação.

A ressalva que faço, além, é lógico, do uso com acompanhamento médico, é caprichar MUITO no filtro solar, pra evitar problemas.

Alguém aqui já usou?

Beijos

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinquenta tons de cinza lingerie - A Razão do Sucesso de Cinquenta Tons de Cinza

A Razão do Sucesso de Cinquenta Tons de Cinza

Desktop33 002 - O Tal do Carisma...

O Tal do Carisma…