O Tal do Carisma…

Vocês já observaram que algumas pessoas funcionam como um imã?

Que, onde quer que estejam, são notadas, admiradas e exercem um verdadeiro fascínio nas outras pessoas?

Essas pessoas possuem o que chamamos de carisma, que, como dizia Houaiss, é um fascínio pessoal que influencia as outras pessoas.

Não sei exatamente como definir carisma, mas tá aí uma coisa fácil de identificar, porque a pessoa que é carismática é facilmente notada e parece ter o dom de cativar  e “seduzir” as pessoas instantaneamente.

Mas o que, exatamente, caracteriza uma pessoa carismática?

Além do magnetismo pessoal gritante, as pessoas carismáticas possuem uma grande capacidade de comunicação interpessoal e de expressão nos mais diversos níveis.

Eu costumo dizer que tem gente que “nasceu com estrela”, tamanho o poder  e fascínio que exerce.

E, perto dessas pessoas, a gente sempre se sente a vontade, acolhido, a gente sempre, de alguma forma, se identifica e se contagia. Já perceberam isso?

E pra quem acha que isso é besteira, conheço vários casos de pessoas talentosíssimas que nunca “vingaram” porque, simplesmente, não tinham “estrela”.

Não, carisma não é pressuposto pra nada, mas que faz diferença, faz, isso é inegável, até porque,  é notório que existem vários artistas, por exemplo, que não são tão “bons” assim, mas que possuem um carisma gigantesco e isso os leva ao estrelato.

Esse “talento” de influenciar e cativar pessoas é tão importante que hoje já existem “cursos de carisma”, com várias técnicas para desenvolver o que, a principio, seria algo inato.

Será que isso funciona?

Aí eu não sei, mas é fato que o que não funciona mesmo é forçar o tal do carisma!

Beijos

Ju Lopes

 

O Tal do Carisma…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Oi Ju, vc é um exemplo de pessoa carismática. Já gosto de ti mesmo não a conhecendo pessoalmente, apesar que moramos na mesma cidade.

    Bjo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.