Absorvente ecológico é mais barato e dura até dez anos

Ele chegou faz pouco tempo no Brasil, mas está fazendo o maior sucesso entre as mulheres que gostam de preservar a natureza. E não é só isso: o absorvente ecológico dura até dez anos, é mais barato que vários pacotinhos todos os meses e, ainda, é mais higiênico e prático. Conhecido como Miss Cup, o produto é um coletor que parece um copinho, feito de silicone. Pode ser introduzido durante o banho e trocado a cada 12 horas.

De acordo com o fabricante, uma mulher utiliza mais de 11 mil absorventes descartáveis na vida. E claro, todo esse lixo vai para aterros sanitários ou para o mar. Então, pensando no bem da natureza e no nosso conforto, eles inventaram o copinho reciclável. Além disso, a gente gasta uma nota, né?

O novo produto é isento de látex, hipoalergênico e não contém corantes, alvejantes ou toxinas. Tem marcas de medição, nos permitindo ter com precisão a perda de sangue menstrual e avaliar com o ginecologista. E ainda tem dois tamanhos: o A, indicado para quem tem mais de 30 anos ou que já teve filhos por parto normal. E o tamanho B, que foi feito para quem tem menos de 30 anos, ou que não teve filho, ou que teve por cesariana.

Tem gente que já usa e diz que é super prático e nada desconfortável. Custa em média R$ 75. O que vocês acham?

Absorvente ecológico é mais barato e dura até dez anos
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Parabéns, pelo post sobre coletores menstruais! Muitas mulheres ainda não conhecem, e ficam sofrendo usando absorventes, é muito importante que divulguemos.
    Eu uso há mais de 1 ano e me adaptei muito rápido. Gosto muito do meu e nem passa pela minha cabeça voltar a usar absorventes. Sempre falo para a mulherada sobre essa novidade.
    Bjs!

  2. Onde podemos encontrar? Alguém sabe informar? Adorei a matéria. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.