A Razão do Sucesso de Cinquenta Tons de Cinza

Ontem teve uma discussão fervorosa aqui em casa sobre os motivos pelos quais Cinquenta Tons de Cinza alcançou o estrelato e, mais ainda, porque as mulheres amam o Grey.

Apesar do Grey ser surtado e notadamente neurótico, ele faz muito do que a mulherada espera e sonha que um homem faça.

Primeiro que ele passa uma imagem de que tem o controle de tudo e pode resolver tudo, e isso em um mundo onde as mulheres, em sua maioria, acabam assumindo as funções dos homens, conta muito.

Além disso, o Grey é mestre em pornografia emocional, que é a que mais funciona com as mulheres.

Sim, as mulheres se envolvem MUITO mais pelo que ouvem do que pelo que vêm, ao contrário dos homens, que são visuais.

Então, vem um cara tipo “macho-alfa”, que é tudo e que pode tudo, e coloca a mulher nas alturas, elogia, faz e acontece, dá atenção, se importa… Quem não vai se apaixonar?

A tendência é que as mulheres se apaixonem sim, sobretudo na sociedade em que vivemos, com uma parcela gigantesca de homens que mais parecem terem saído recentemente das cavernas.

Fora isso, o fato de o personagem principal ser extremamente problemático atrai demais a mulherada.

 Sim, mulher tem instinto maternal, tem instinto de “salva-vidas” e sempre quer ajudar, consertar, sobretudo se o cara é supostamente “perfeito” em vários aspectos.

Já a protagonista, uma menina deslocada e sem muitos atrativos, é perfeita para “aproximar” e fazer com que as mulheres se identifiquem, afinal, quem nunca se sentiu assim?

O fato de falar de sexo de forma simples também é um atrativo, porque esse é um tema que, pasmem, ainda é tabu, sobretudo para as mulheres mais velhas, que não tiveram a liberdade que temos  hoje.

E vocês, o que acham???

Beijos

Ju Lopes

A Razão do Sucesso de Cinquenta Tons de Cinza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Depois de tanto ouvir falar sobre este livro, resolvi dar uma chance e comecei a ler. Porém, o fato de ele ser sádico me impossibilitou de ir adiante. No meu mundo, agressão = delegacia da mulher = Lei Maria da Penha. Eu não aceitaria apanhar nem de “brincadeirinha”. Sou Policial Militar há dez anos e vejo o quanto as mulheres se submetem aos caprichos dos companheiros especialmente por causa de dependência financeira. É triste, mas ainda é a realidade para muitas e muitas mulheres. Enfim, parei de ler o livro na página 100, folheei o final, não me convence, nem me seduz.

  2. Ju!

    Concordo que o Grey é apaixonante pelos motivos que citastes. Em relação ao sexo, discordo que seja tabu principalmente para mulheres mais velhas. Tenho 38 e o sexo do livro na minha opinião não tem nada de mais. Como já disse no outro post, gostei do romance água com açúcar pq. gosto desse gênero. Relaxa, é gostoso. Simples assim!
    Bjs

  3. Vim acompanhando o debate e esse livro não me despertou nenhuma vontade de ler, principalmente agora que li a opinião da Marie Morais, na qual me deu a certeza de não perder meu tempo e dinheiro com esse livro. Odeio qualquer tipo de violência sexual seja ela verdadeira ou de mentirinha. Outra coisa que me incomodou nos relatos dessa obra é aproximação entre imaturidade da personagem, linguagem infanto-juvenil e conteúdo adulto, soa como uma erotização juvenil forçada.

    Bjs

  4. Amei o livro!!! Li cada um 2 vezes!!! O livro nos desperta para a vida, sem preconceitos, nos mostra que o sexo eh normal e pode ser bem feito, sim, com muito prazer aos dois e nao soh ao homem! Quem nao se identificou pode ter certeza que sao as recatadas, frigidas, e sem interesse sexual total e sem preconceitos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.