in

Encontre a origem dos problemas…

Sabia que muitas vezes a culpa de as coisas não darem certo na vida, ou simplesmente não acontecerem é sua??? Simmmmmm, é só sua.

São problemas e complicações, acontecimentos passados que insistem em vir à tona, tristeza, depressão, doenças, situações difíceis que parecem nunca mais ter fim e não possibilitam enxergar mudanças. Mas, na grande maioria das vezes, tudo isso têm origem dentro de você, está enraizado lá no fundo do coração; pra tirar de lá é difícil…..mas não é impossível……….

O pior de tudo é quando a pessoa sabe o porquê de tanta aflição e simplesmente ignora, opta por não reconhecer sua culpa e, pelo contrário, aponta os outros como culpados, coloca a responsabilidade pelos fracassos, pelo desânimo, pela maré ruim em qualquer pessoa, mas nunca nela mesma.

Genteeeeeee, isso não adianta nada…. Procurar motivos externos para justificar a situação não vai resolver o problema, pode até mascarar inicialmente, mas com certeza vai ser muito pior.

É no coração que nascem todos os sentimentos, desde os mais nobres, como o amor e o afeto, até os mais nocivos, como a mágoa e o rancor, e saber lidar com esses sentimentos ruins que estão em nosso coração é a atitude mais importante na busca pela renovação.

O primeiro passo é reconhecer, saber quais são as sementes (sentimentos) ruins que estão lá dentro, atrasando o seu progresso, depois  buscar transformá-las em raízes boas, mágoa em perdão, inveja em admiração, raiva em amor; agindo assim você aprenderá a conhecer-se e a identificar suas fraquezas, podendo assim desenvolver estratégias e soluções para os problemas que te afligem.

Tudo o que quiser, qualquer coisa, pode mudar em sua vida, basta querer e agir para que isso aconteça, mudando principalmente a forma como você se sentem perante as situações e acontecimentos. Aquilo que você vivencia é o resultado daquilo que você emiti por meio de pensamentos e sentimentos.

 Vejam os males com raiz no coração e os problemas que eles causam.

  •  Ira = gera problemas comportamentais, solidão, agressividade e complicações de saúde relacionadas aos altos níveis de estresse, destrói todo tipo de relacionamento, dificulta a convivência.
  • Orgulho = por não reconhecer seus erros a pessoa se torna teimosa e arrogante, falta humildade, afasta amizades, causa solidão.

  • Preguiça (física/mental) = causa desinteresse, desleixo, falta zelo, proatividade, gera comodismo, a pessoa costuma não terminar o que começou.

  • Avareza = gera apego excessivo ao dinheiro e bens materiais, afastamento das pessoas (principalmente dos familiares), rixas com amigos e parentes, ansiedade, medo constante de perder o que tem, destrói casamentos,.

  • Inveja = a pessoa desenvolve complexo de inferiodade, insegurança, baixa autoestima, inimizades.

  • Cobiça = gera ânsia por possuir, inconformismo (por mais que se tenha sempre falta alguma coisa), falta de limites.

  • Egoísmo = gera individualismo, abusos, excessos, ingratidão,  egocentrismo.

  • Mágoa = gera desgosto profundo, amargura, tristeza, ressentimento, a pessoa não consegue perdoar e fica remoendo o acontecido.

  • Hipocrisia = a pessoa não demonstra o que é, vive na falsidade, e sofre muito por sempre dissimular quem realmente é.

“A dor é passageira mas o sofrimento é opcional”, lembre-se sempre disso, e nunca desista, tenha como objetivo ser alegre e feliz sempre, independentemente da situação pela qual você está passando ou virá passar; daqui há alguns vai entender que a melhor ou pior fase de sua vida depende da maneira como VOCÊ enxerga o que está acontecendo e da sua disposição para mudar as circunstâncias.

Beijos minhas flores

Lili Nascimento

E-mail: [email protected]

Twitter: @lilinascimento2

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Transtorno bipolar de humor

Espadrille. A nova sensação!