in

A importância do beijo

Oi meninas!

Quem não gosta de um cafuné, de abraços, beijos, mãos dadas e palavras de amor ditas no pé do ouvido?! Unhum, nós adoramos! O contato físico é muito importante – para não dizer fundamental – para manter a chama acesa no relacionamento, e é aqui que reforço o quanto é importante não deixar que o beijo deixe de fazer parte da vida do casal.


Quando um casal se conhece e o jogo de sedução começa, o beijo é o contato físico inicial, que irá mostrar se há ou não química e que irá despertar ou não o tesão e o desejo. Assim, o beijo e os carinhos físicos são fatores que medem a temperatura do casal, ou seja, a ausência destes indica que algo não vai bem na relação e que a afetividade está em baixa.

A vontade de beijar surge do afeto, do tesão que existe entre o casal, estando, portanto, relacionado com o desejo sexual. Quando beijamos, ocorre uma série de reações em nosso corpo, pois a boca é uma região muito sensível e que remete ao erotismo, à sensualidade e ao prazer, já que há uma semelhança dos lábios com a vagina. Mais sensível que a boca, só o clitóris e o pênis, daí dá para tirar o tanto de prazer que podemos obter com um beijo.

Durante o sexo, o beijo tem o poder de potencializar a relação, principalmente se for de língua. Tal ato se assemelha à penetração, o que leva a um aumento da excitação e da intensidade do orgasmo, levando a uma intimidade ainda maior entre o casal.

O beijo fortalece o vínculo entre o casal, aumentando a sensação de cumplicidade, intimidade, carinho e proteção. Quando ele está associado com abraços, carinhos, sorrisos e gestos, a tendência é que haja mais satisfação e maior sensação de felicidade na relação. Quanto mais carinho você der, mais carinho você irá receber, por isso, não deixe nunca de demonstrar para o seu companheiro o desejo e o amor que sente.

As demonstrações de afeto devem ser cultivadas entre o casal e é uma das coisas que você não pode deixar que a rotina e o tempo destruam. Casais distantes, que empurram o relacionamento com a barriga e que se limitam a beijinhos automáticos e mecânicos de “Oi” e “tchau”, tem muito a ganhar quando passam a trocar beijos espontâneos e cheios de desejo.

Quando o relacionamento vai mal, o beijo tem o poder de reacender a chama, de resgatar sentimentos e sensações esquecidas ou deixadas de lado. Se há falta de beijos, então é preciso avaliar a relação, conversar com o parceiro e eliminar possíveis causas orgânicas que afastam o parceiro como, por exemplo, o mau hálito.


É claro que na correria da vida e com as preocupações diárias o desejo pode diminuir, mas pense no seu relacionamento como uma plantinha: ela precisa de cuidados diários, de água, de luz e de solo fértil para que cresça saudável e se torne uma árvore cheia de frutos. Da mesma forma, o relacionamento precisa ser construído diariamente, precisa de cuidados, de demonstrações de afeto, de tolerância, compreensão, cumplicidade e desejo.

Por isso meninas, invistam no relacionamento: beije muito, beije de surpresa, dê beijos hollywoodianos, resgate a paixão, o desejo, o tesão, a autoestima, dê beijos com humor, com sorrisos, com abraços, dê beijos com cafuné, no pescoço, na orelha, no nariz e, principalmente, dê muuuitos beijos de língua! Seu relacionamento agradece!

Amanda Carvalho ([email protected])

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Dica de Viagem – Foz do Iguaçu parte II

Couromoda 2012 – Tendência em Calçados e Acessórios