Olá meninas, hoje vou falar sobre o marco das três fronteiras que delimitam o espaço entre o Brasil, Argentina e o Paraguai.
Nesta fronteira os países ficam divididos pelo rio Iguaçu e Paraná.
No segundo dia de viagem fomos conhecer o marco das três fronteiras primeiramente do lado brasileiro. Confesso que quando cheguei lá fiquei um pouco decepcionada pois o lugar estava bem mal cuidado para não dizer abandonado mesmo. Tinham dois camelôs vendendo relógios e óculos e só.
No tempo em que ficamos lá passaram mais alguns turistas que também logo iam embora pois não tinha muito o que ver além da vista para os outros países e seus respectivos marcos. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, ai estão as fotos:
Do marco do Brasil dava para ver que o marco da Argentina estava bastante movimentado e eu logo pensei que precisávamos ir conhecer o lado de lá, que parecia ser bem pertinho mas que na verdade para chegar até lá é necessário dar toda a volta e passar pela imigração. Então fomos almoçar e na parte da tarde fomos conhecer o marco das três fronteiras do lado argentino.
E não é que Los Hermanos estão cuidando mais bonitinho do marco do lado deles? Poxa, quando vi isso fiquei triste pelo Brasil estar na mão de gente tão relaxada e incompetente. No lado da Argentina tem jardim, um espeço bem legal com a bandeira dos três países e um pequeno comércio que vende lembrancinhas e alfajors.
Quero muito voltar lá um dia e tomara que alguma autoridade de Foz do Iguaçu lembre-se desse ponto turístico e trate de cuidar melhor do local, afinal ele é visitado por pessoas do mundo inteiro e pode causar uma boa ou má impressão do nosso país, além do mais, quem visita os dois marcos (argentino e brasileiro), de cara vê que lado argentino é muito bem conservado e o nosso jogado às traças. Ai que ódio!
Também existe o marco das três fronteiras do lado paraguaio, mas sobre este não posso optar, pois não visitei.
Ontem postei sobre o Paraguai e as comprinhas feitas lá e, amanhã postarei sobre as cataratas, não percam!!!
Beijocas
Lu Nagata