Dica de Viagem – Foz do Iguaçu parte II

Olá meninas, hoje vou falar sobre o marco das três fronteiras que delimitam o espaço entre o Brasil, Argentina e o Paraguai.

Nesta fronteira os países ficam divididos pelo rio Iguaçu e Paraná.

No segundo dia de viagem fomos conhecer o marco das três fronteiras primeiramente do lado brasileiro. Confesso que quando cheguei lá fiquei um pouco decepcionada pois o lugar estava bem mal cuidado para não dizer abandonado mesmo. Tinham dois camelôs vendendo relógios e óculos e só.

No tempo em que ficamos lá passaram mais alguns turistas que também logo iam embora pois não tinha muito o que ver além da vista para os outros países e seus respectivos marcos. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, ai estão as fotos:

Do marco do Brasil dava para ver que o marco da Argentina estava bastante movimentado e eu logo pensei que precisávamos  ir conhecer o lado de lá, que parecia ser bem pertinho mas que na verdade  para chegar até lá é necessário dar toda a volta e  passar pela imigração. Então fomos almoçar e na parte da tarde fomos conhecer o marco das três fronteiras do lado argentino.

E não é que Los Hermanos estão cuidando mais bonitinho do marco do lado deles? Poxa, quando vi isso fiquei triste pelo  Brasil estar na mão de gente tão relaxada e incompetente. No lado da Argentina tem jardim, um espeço bem legal com a bandeira dos três países e um pequeno comércio que vende lembrancinhas e alfajors.

Quero muito voltar lá um dia e tomara que alguma autoridade de Foz do Iguaçu lembre-se desse  ponto turístico e trate de cuidar melhor do local, afinal ele é visitado por pessoas do mundo inteiro e pode causar uma boa ou má impressão do nosso país, além do mais,  quem visita os dois marcos (argentino e brasileiro), de cara vê que lado argentino é muito bem conservado e o nosso jogado às traças. Ai que ódio!

Também existe o marco das três fronteiras do lado paraguaio, mas sobre este não posso optar, pois não visitei.

Ontem postei sobre o Paraguai e as comprinhas feitas lá e, amanhã postarei sobre as cataratas, não percam!!!

 

Beijocas

 

Lu Nagata

lunagata@patricinhaesperta.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Dica de Viagem – Foz do Iguaçu parte II
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Nossa lú !!! Abandonado um marco desse ? é realmente espero que alguma autoridade de foz faça algo mesmo …sou louca para conhecer ..

    Bjo

    1. È revoltante sabe, um país tão lindo por natureza nas mãos de gente tão desleixadas… bju Lu

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.