Antigamente a cabeceira vinha colada na cama, fosse de madeira ou fosse de metal, elas estavam lá, sempre grudadinhas. Mas, com a modernidade, veio a chamada cama box, e ela deixou de ser simples cabeceira de cama e virou peça de decoração.
São vários os materiais que podem ser usados para inovar nesse espaço em cima da cama, desde os mais requintados e caros aos mais simples e baratos (e tão bonitos quanto). Gesso, papel de parede, porta de madeira, tecido, não importa, o negócio é caprichar na escolha e personalizar o ambiente, deixando ele com a sua cara.
O gesso pode ser usado inteiro, com alguns recortes formando desenhos e também com luminárias embutidas, de acordo com o projeto de iluminação o ambiente pode adquirir elegância e sofisticação. Independentemente da maneira como o gesso é colocado, confere um ar aconchegante e chique a qualquer ambiente.
Papel de parede é bem fácil de aplicar (não precisa necessariamente de um profissional), pode ser colado do chão ao teto na largura da cama, ou em uma altura um pouco menor. Quanto ao efeito que se quer, moderno, clean, sofisticado, vai depender da estampa e textura escolhida. O resultado fica lindo!!!
Porta de madeira, uma idéia super genial, na minha opinião. Pode ser mantida lisa, na madeira, pode ser coberta por tecido, papel de parede, ou couro, pode ser pintada; são várias as opções e cada uma tem seu charme.
O tecido é uma opção bem mais barata que o papel de parede, mas que não perde em nada pra esse. O efeito também vai depender da estampa e textura, e a aplicação também pode ser feita por você. Uma boa pedida são as estampas florais, conferem romantismo e aquecem o ambiente. Fica um sonho.
São cores, estampas e texturas pra todos os gostos e estilos, o importante é não sobrecarregar, optar por tons que hamonizem com o resto dos móveis e decoração do ambiente, sejam suaves e tragam leveza pra esse cômodo tão particular.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail:[email protected]