Palavra de origem grega, diminutivo de mimeme, que quer dizer imitar. Vulgarmente dizendo, é aquela besteira que alguém diz e acaba caindo na internet e nas graças do resto do país, quem dirá do planeta.
Pode ser um de vídeo, pode ser uma frase, pode ser uma entrevista ou até mesmo um simples comercial, nada nem ninguém tá livre de ser o criador de um novo meme, pessoas famosas ou mesmo ilustres desconhecidos. E o mais assustador é que, na mesma velocidade com que se alastram são esquecidos por todos.
São bordões e gírias que pregam como chiclete (a gente não para de repetir), a maioria (pra não dizer todos) não faz sentido algum mas arrancam boas gargalhadas….
E não há como prever, pode surgir a qualquer momento.
Como exemplo temos os “Bons drinks” e “Se isso é tá na pior, porãããããnnn, que quer dizer tá bem?” da Luisa Marilac, que de anônima acabou virando uma celebridade instantanêa, dando entrevista em vários programas de televisão, e tendo seus memes repetidos por todos, inclusive por famosos.
E os gemêos do “que dó, que dó, que dó”??? Quem não se sensibilizou com o garotinho chorando porque o irmãozinho matou a formiguinha. Muito fofo.
Mas não foram só pessoas anonimas as autoras de memes grudentos, Sandra Anemberg que o diga. Após um acontecimento com uma colega, que foi atacada ao vivo durante uma reportagem, ela soltou o famoso “Que deselegante!” que virou febre da noite pro dia.
Outra famosa que caiu nas graças do povo foi Cristiane Torloni, no último Rock in Rio ao dar entrevista, um pouco animadinha, disse a celebre “ Hoje é dia de rock bebê”.
Não tem jeito, seja de propósito ou seja sem querer, um novo meme sempre vai surgir, vai se espalhar como vírus e não vai sair da nossa cabeça.
Agora que vocês sabem o que é meme, muito cuidado com o que falam por aí, principalmente a “Luiza, que já voltou do Canadá”….kkkkkkkkkkk
Beijos minhas lindas
Lili Nascimento
E-mail:[email protected]