Conheça alimentos ideais para a pós-malhação

Sempre surge aquela dúvida cruel de qual alimento devemos ingerir após o treino, por isso a gente te ajuda a eleger a listinha dos bem-vindos!

Muitas pessoas gastam horas na academia, numa corrida ou na prática de um esporte e depois do treino não sabem ao certo o que devem comer, o que é mais indicado. É certo que cada caso é um caso, alguns malham para emagrecer, outros para ganhar massa magra, outros porém para definir a musculatura e ainda outras pessoas para garantir uma vida saudável. Pelo fato dos motivos serem bastante variáveis e a dieta também, é indicado uma visita a um profissional capacitado que possa recomendar a dieta ideal para o seu objetivo.
aveia

Mas além disso, há alimentos que são permitidos independente do objetivo da malhação. Um alimentação balanceada, rica em proteínas, carboidratos e fibras é essencial para o período pós treino. Segundo profissionais da área, não deve esperar muito entre o fim do treino e a próxima refeição, isso para que não haja perda de massa magra e também para que os nutrientes perdidos nas atividades sejam devolvidos ao organismo. Entre as opções mais recomendadas se encontram os alimentos com alto índice glicêmico como mel, arroz, pão branco e batata, Estes, unidos à fontes de proteínas como por exemplo queijos e carnes magras resultam na grande quantidade de glicogênio e na recuperação dos músculos. É sempre bom complementar a alimentação com sucos naturais e frutas. Confira agora, alguns dos alimentos que você pode investir após o treino sem medo de estar comendo algo errado, invista nessas combinações:

Aveia
Essa aqui é famosa entre os nutricionistas e os praticantes de exercícios físicos por seus efeitos nutritivos e sua riqueza em fibras. É excelente quando está associada a frutas ou ao leite desnatado, essa mistura forma um mingau cheio de nutrientes.

barra-cereal

Barrinha de proteína
Daquelas que dá pra carregar na bolsa ou deixar na gaveta do trabalho quando bater aquela fome. Uma super fonte de proteínas, elas são ótimas soluções e lanches depois de uma corrida, por exemplo.

Banana
As câimbras tendem a aparecer em que pratica exercícios, por isso a banana cai bem. Riquíssima em potássio, combina muito bem com o sabor doce do mel.

Banana

Misto saudável
A combinação perfeita, que garante saúde e sabor irresistível fica por conta do pão, que oferece carboidratos e do queijo branco e peito de peru que agregam proteína ao lanche. Essa proteína possui grande valor biológico, isso quer dizer que são potentes para recuperar o músculos.

Água de coco
Todo mundo sabe que água é vida, ou ao menos deveria saber! Tanto antes, quanto durante e depois do treino ela é sempre indispensável para manter a hidratação do corpo. Não abra mão da sua garrafinha de água jamais… Substitua a água comum pela água de coco após a malhação, isso garante a reposição de água, carboidratos, minerais e também ajuda no processo de recuperação.

Aproveite que ainda está tudo fresquinho na sua memória a coloque essas ideias em prática, os efeitos são garantidos por nutricionistas!

Conheça alimentos ideais para a pós-malhação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.