O instinto materno está presente na maioria de nós mulheres e quando agente casa poder acabar “criando” o marido como se fosse um filho e isso não é legal, pois ele pode começar a vê-la só como mãe e se fosse uma mãe que ele quisesse não teria se casado não é mesmo?
Não quero dizer que é errado cuidar do marido, ser uma boa dona de casa, cuidar bem dos filhos, não é isso, mas saber a dosagem certa desses cuidados para com o seu marido e não cuidar dele como se fosse um filho.
Quando você passa a fazer tudo por ele, coloca a comida no prato, escolhe a roupa dele todo dia, não permite que ele ajude em nada em casa, sapatos? Estão na mão, só falta colocar a meia para ele, ou até isso faz, você acaba assumindo o papel de mãe dele e é assim que ele passará a vê-la, e, é claro que ele terá grande admiração e respeito por você (se é assim que ele tratava a mãe dele) e cada vez menos paixão, admiração e desejo, o que pode se tornar a desculpa ideal para uma traição.
Preparar a refeição ótimo, mas servir todo santo dia tenha dó né? Se a mãe dele fazia isso por ele, agora ele terá que aprender a colocar a comida no prato sozinho, pois você servir seus filhos pequenos e ele causa uma associação óbvia (ele passa a ser mais um filho).
Ser a responsável pela organização da casa (o que sobra para nós mulheres mesmo que trabalhemos fora), não quer dizer que você deve carregar tudo nas costas, por isso, delimite algumas tarefas para ele, procurando não estar todo dia esgotada para quando ele chegar você estar cheirando a cloro ou alho(isso é cruel) . Procure já estar de banho tomado, fazendo algo que goste como por exemplo ouvindo música, assistindo tv, lendo um livro, etc.
É bobagem ficar se matando para que a casa esteja brilhando para a hora em que ele chegar, assim você será a empregada dele, o que é pior que ser a mãe. Afinal, serviço de casa nunca tem fim, por isso não se mate de tanto trabalhar! Quando der pague uma diarista para fazer aquela faxina mais pesada.
Não deixe ele vir com o papo de que trabalha a semana toda e não final de semana tem que descansar, pois você também rala todo dia, faça com com ele ajude em alguma coisa nos finais de semana.
Em pequenas doses, vá tirando a folga dele e parando de fazer coisas que te deixem com aspecto de mãe, procure se cuidar, cuidar da sua aparência, cabelos, unhas, se valorizar como mulher, manter-se atualizada e interessante, para ter o que convervar e ser uma companheira interessante e agradável.
Mas não se dedique só a isso e deixe a casa abandonada peloamordedeus!
O segredo de tudo na vida é encontrar o equilíbrio, isso sim pode tornar o seu relacionamento mais saudável e todos mais felizes!!
Beijos
Lu Nagata