5 Cuidados Para os Seus Pés

Vocês já pararam para pensar no quanto nossos pés sofrem? O pior é que, além de sofrer muito, cuidamos deles bem pouco e, não raras vezes, simplesmente esquecemos deles na nossa rotina básica de beleza. Isso é um erro porque eles “aguentam” nosso corpo, e o mínimo que podemos fazer é “tratá-los bem”, não é? Fora que pé ressecado, para não dizer rachado, é um horror! Vamos agora ver cinco diquinhas básicas pra manter os pés bonitos e bem cuidados!

1- Hidratação Já!

A pele dos pés é naturalmente mais grossa e precisa de  hidratantes turbinados pra se manter macia e lisinha. O melhor é optar por produtos que contenham ativos mais potentes, como a ureia, por exemplo, que hidratam profundamente. O hidratante deve ser aplicado nos pés duas vezes ao dia, e antes de dormir aplique o hidratante e enrole os pés em papel-filme, daqueles que têm na cozinha, e só retire na manhã seguinte. O truque potencializa a absorção dos ativos de tratamento e deixa os pés super lisinhos!

esps-pes-mais-bonitos-e-saudaveis-no-verao

Capriche mais ainda na região do calcanhar, que tende a ficar ainda mais grosso e ressecado!

2- Esfoliar é Preciso!

Eu sempre falo de esfoliação por aqui, porque é algo que não abro mão, e é muito importante, uma vez por semana, fazer uma boa esfoliação nos pés, pois ele removerá o acúmulo de células mortas, deixará a pele lisinha e permitirá a maior absorção dos ativos de tratamento. O que deve ser evitado são as lixas, que todo mundo usa, pois quanto mais se lixa, mais grossa a pele fica graças ao efeito rebote.

3- Escalda-Pés dos Bons!

Eu adoro escalda-pés! Tem coisa melhor que tirar aquela sandália linda, mas que acaba com os pés, e mergulhar os pés na água quentinha? Tem não! É relaxante demais da conta! Para melhorar o escalda pés, que tal colocar um chá de manjericão, que é conhecido pelas suas propriedades calmantes e relaxantes? Um tantinho de sal grosso também ajuda, e dá para incluir essências ou óleos essenciais de eucalipto, de lavanda, de laranja ou de cânfora, a depender do efeito que se quer.

Essa é uma boa hora, também, para acrescentar algum óleo vegetal na água para amaciar os pés. Finalize com uma boa massagem e seus pés agradecerão!

4- Pedicure: Essencial!

Andar com as unhas feitinhas é essencial pra manter os pés bonitos, não é mesmo? Eu não tenho paciência de esmaltar, porque acho que dá muito trabalho pra pouco tempo de duração, mas faço as unhas toda semana, religiosamente, só que aplico uma base e pronto. Os pés ficam muito mais bonitos e a sensação de “limpeza” é maior, não e?

5- Cuidados Extras

  • Mantenha os pés limpos, e as unhas também.
  • Cuidado com o formato das unhas e não deixe que eles fiquem grandes, pois isso pode apertar quando calçamos sapato e aumentar o desconforto.
  • Seque muito bem os pés pra evitar a proliferação de micoses, e evite andar descalça em ambientes úmidos e molhados, como banheiros de clubes, por exemplo.

 

5 Cuidados Para os Seus Pés
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.