Acabe Com o Inchaço Já!

Aposte nos alimentos que desincham!

Todo mundo já sabe que é preciso manter uma alimentação equilibrada, mas, além disso, alguns alimentos devem ser priorizados, já que ajudam a afinar e a combater a retenção de líquidos. O ideal é apostar nos que possuem bastante água na sua composição, já que eles ajudam os rins a filtrar e eliminar as toxinas do organismo, bem como o excesso de líquido retido.

Boas opções são frutas como melancia, abacaxi, melão, pera e laranja, que ajudam a combater o inchaço, além de alimentos como o agrião, o almeirão, o pepino, a abobrinha, a rúcula e o nabo, que são bem diuréticos. Vale investir, também, nos alimentos ricos em fibras, que ajudam limpeza do intestino e na eliminação das toxinas.

Alimentos Que Devem Ser Evitados

É preciso evitar o exagero de doces, que  são fábricas de toxinas, além de carnes e peixes salgados, – como o bacalhau – achocolatados, frituras, ketchup, embutidos e enlatados. Além disso, não é bom consumir alimentos  que fermentam no organismo, como leite, repolho, couve flor e batata doce.

content 2392 - Acabe Com o Inchaço Já!

Abaixo o Sedentarismo!

Na luta contra o inchaço os exercícios físicos são importantes aliados, já que eles estimulam a circulação e aceleram o metabolismo, bem como o fluxo de líquidos pelo organismo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não importa qual seja o exercício, mas você precisa movimentar, seja correndo, caminhando, pulando corda, subindo escada ou nadando, por exemplo.

Permanecer muito tempo sentada acaba causando inchaço nos membros inferiores, por isso, sempre que possível, levante e ande um pouquinho, nem que seja para ir ao banheiro, pois isso ajuda na circulação. Assim como passar muito tempo sentada, passar muito tempo de pé também contribui para o inchaço, porque os líquidos corporais acabam descendo para as extremidades e não conseguem “subir”. Para evitar isso, é importante mudar de posição sempre que possível.

Vale apostar, nesses casos, nas meias de compressão, que ajudam no bombeamento e melhoram a circulação sanguínea.

Cuidado com o salto alto!

Para quem gosta de saltos enormes, a dica é reduzir o salto, já que quando usamos um muito alto a panturrilha fica tensionada e não consegue bombear de forma adequada os líquidos corporais. Por isso, invistam nos saltos médios e evitem os sapatos de bico fino, que pressionam as pontas dos pés.

Drenagem linfática: A amiga fiel!

Nenhuma outra massagem é tão poderosa quanto a drenagem linfática no quesito desinchar. O ideal é fazer com um profissional, mas você também pode dar uma “mãozinha” em casa mesmo!

Primeiro, providencie um hidratante ou, melhor ainda, um creme estimulante, que contenha cafeína ou chá verde, passe na região e deslize as mãos começando dos tornozelos e indo em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento, só que do joelho até a região da virilha, lembrando de caprichar na parte interna da coxa. Depois das pernas, vá para os braços, fazendo um movimento leve, com os braços estendidos, que vai do punho ao cotovelo e do cotovelo até a axila. Após terminar de fazer a massagem nos braços, vá para a região da barriga, deslizando as mãos e fazendo movimentos circulares, em sentido horário, ao redor do umbigo.

 Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

img 2528 - Como Desinchar Rápido?

Como Desinchar Rápido?

cabelo hidratacao1 - Seu Cabelo Não Melhora Nunca? Veja O Que Fazer!

Seu Cabelo Não Melhora Nunca? Veja O Que Fazer!