Acupuntura tira manchas e ruguinhas perto dos olhos

Acupuntura é feita com agulhas pequenas que, geralmente, não dói. São bem mais finas que aquelas usadas em hospitais e ajudam a amenizar a dor e tratar algumas doenças. Até aí, nenhuma novidade. Mas essas agulhinhas podem ajudar você a ficar com a pele lisa, sem celulite e até mais magra. Como? Pois é, tem como usar o tratamento chinês para evitar o envelhecimento precoce e tirar aquelas manchinhas do rosto. E os benefícios não param por aí: a técnica faz você ficar sem olheiras e ruguinhas provocadas pela idade ou pelo sol.

A acupunturista Madalena Figueiredo, de São Paulo, explica que é preciso passar por uma avaliação com um profissional da área antes de fazer qualquer aplicação. A técnica usa os chamados meridianos principais que estão espalhados dos pés à cabeça do corpo e, assim, conseguem detectar dores ou traumas. A partir daí, é possível tratar com a aplicação das agulhas em determinada região do corpo. Se o paciente tiver rugas na região do nariz e da boca, por exemplo, é sinal que algo vai mal no estômago.

Pode ser estresse, pode ser gastrite ou até uma ardência. “É preciso tratar primeiro o estômago e descobrir qual a causa desta dor, para que as expressões desapareçam”, completa.

“O nível de energia de cada parte do corpo é medido durante a consulta com um acupunturista. Nos locais onde o paciente mostrar uma alteração desta energia, é sinal que há necessidade de tratamento e que algo está provocando esta dor ou sinais pelo corpo. Por exemplo: se, durante a sessão, houver uma alteração de energia no rim, é porque a pacienta está com problemas no órgão. Consequência disso serão as olheiras amareladas ou até azuladas na região do rosto.O corpo sempre aparenta por fora, algo que não está bem por dentro. Neste caso, para fazer a olheiras desaparecerem, é preciso cuidar dos rins com as agulhas”, afirma a profissional.

acupuntura

A técnica milenar tem como objetivo melhorar o funcionamento dos órgãos do corpo que recebem as agulhadas e pode servir, ainda, como forma de relaxamento e combate ao estresse.

É uma técnica chinesa que há séculos está sendo propagada em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil. Mas antes de você entrar em qualquer clínica, saiba que quem pode aplicar as agulhinhas são fisioterapeutas ou esteticistas com especialização em acupuntura, ok?

Confira se o local que você escolheu tem autorização da Vigilância Sanitária da sua cidade para funcionar e se todo o equipamento usado é reciclável. Isso vai garantir o sucesso da sua terapia e também evitar riscos a sua saúde.

Em todos os casos de acupuntura, seja para estética ou para tratamento, a agulha é aplicada bem de leve, sem muita profundidade na pele, apenas na parte superficial. Claro que você pode sentir uma dorzinha, mas não é nada forte. “Na maioria das vezes as pessoas mais sensíveis ou mulheres que estão na TPM podem sentir um desconforto, mas não fica dolorido e nem causa hematomas”, garante a especialista.

Ao chegar em contato com a pele, a agulha consegue causar uma reação no músculo ou na região. Por um momento, que pode durar alguns segundos, ele fica contraído e isso estimula o sangue do corpo e o pulsa para o local da aplicação da agulha. “Chamamos esta reação do corpo, na acupuntura, como ativação da energia vital. No rosto, essa reação ativa as células de produção de colágeno, que com o tempo de tratamento deixam a pele mais tonificada e firme, retirando estas ruguinhas e marcas de expressão, manchas de acne e até, em alguns casos, cicatrizes leves.

O tratamento pode durar entre cinco a dez sessões, dependendo do caso”, explica.

Acupuntura tira manchas e ruguinhas perto dos olhos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.