Alimentos Que Combatem Rugas e Manchas

A alimentação é uma grande aliada da saúde e da beleza da beleza, e alguns alimentos em especial possuem o poder de combater as manchas e também as rugas. Animou? Então vem conferir!

Chá Verde Combate As Rugas

As ruguinhas começaram a aparecer? Que tal dar vez ao chá verde, que,  além de ajudar no emagrecimento e acelerar o metabolismo, protege a pele e impede a formação de rugas. A razão disso é que o chá verde é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes que agem impedindo a perda do colágeno, aquele bendito que é o responsável pela firmeza e tônus da pele.

Algumas pesquisas, feitas em algumas universidades ao redor do mundo comprovaram o poder desse chá em impedir o surgimento das ruguinhas, então já que a coisa é provada cientificamente, não custa investir né?

Muita gente não gosta do sabor do chá verde, e a minha sugestão é fazer o chá, esperar esfriar e usar esse chá como base para sucos, usando-o ao invés da água.

Cha verde

A Soja é Puro Poder!

Como não consumo nenhum tipo de carne, sou super consumidora de soja, que é bem rica em proteínas e faz um bem danado ao organismo. Devido a grande quantidade de proteínas, a soja estimula a síntese do colágeno e dos ácido hialurônico, o que deixa a pele mais firme, com mais elasticidade e mais maciez. Por conta disso, a soja é conhecida como rejuvenescedora, sendo que a indicação de consumo é de 25 gramas de proteína de soja por dia, que é o equivalente a nove grãos de soja ou a metade de uma xícara e tofu.

Se depender da soja, tenho rugas nunca, porque né, como tudo de soja o dia todo, todo dia!

Alimentos Ricos em  Coenzima Q10

Alguns alimentos, como o pistache, a sardinha, o brócolis e o espinafre, são ricos em uma substância conhecida pelo seu grande poder antioxidante: a coenzima Q10. Estudos constataram que alimentos ricos nessa substância ajudam a retardar o envelhecimento e a minimizar as rugas existentes, sendo que a recomendação de consumo é de 100 mg de  Q10 por dia, o que equivale, mais ou menos, a 50 gramas de pistache ou 60 gramas de brócolis.

A Romã Tem Efeito Clareador

Nessa época de final de ano todo mundo lembra da romã, já que ela, supostamente, dá sorte e atrai mais “dilmas” pra nossas carteiras. Só que o melhor da romã é, com certeza, seu alto poder antioxidante e “antipoluição”, o que a leva a ser usada como clareadora. No mais, é uma fruta que age reduzindo a ação dos raios ultravioleta, protegendo a pele da radiação solar.

Os Temperos Que Reduzem as Manchas

Alguns temperos, como a sálvia e o orégano, são ricos em genisteína, uma substância que potencializa a ação das enzimas antioxidantes na pele, funcionando como filtros solares orais, já que preparam a pele para o sol, tornando-a mais resistente aos efeitos dos raios ultravioleta.

Claro que eles são substituem o filtro solar, mas são ótimos aliados, né?

Beijos

Ju Lopes

 

Alimentos Que Combatem Rugas e Manchas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.