Alimentos que agem como produtos de beleza

roupa blush beleza

Quem se questiona sobre a real eficácia dos produtos de beleza disponíveis no mercado de consumo pode respirar aliviada: estes produtos de beleza, de fato, funcionam. O que boa parte das mulheres não sabe ou apenas desconfia e nunca teve coragem de testar é que existem alimentos orgânicos que agem na pele facial ou corporal com o mesmo poder de tratamento destes produtos de beleza. O mais interessante é que estes alimentos não custam caros e são mais fáceis de serem adquiridos ou de serem aplicados. As mais desconfiadas podem recorrer aos dermatologistas para saber o ideal para cada caso.

Quer conhecer alguns destes alimentos que agem como produtos de beleza? Para o rosto, os esfoliantes podem ser substituídos pela mistura de açúcar cristal e mel, combinação esta que é ótima para diminuir os índices de oleosidade na superfície da pele. Uma segunda opção para o caso é a romã, uma fruta com substâncias antioxidantes e vitaminas responsáveis também pela diminuição dos índices de oleosidade na superfície da pele. O abacate, o cranberry e o morango, por sua vez, são frutas que substituem as funcionalidades das máscaras faciais de tratamento, removendo células mortas, rejuvenescendo a pele e desinflamando as espinhas.

Para as olheiras, os cremes com componentes ácidos podem ser substituídos pelo pepino ou pelos saquinhos de chá verde. Ambos os alimentos são responsáveis pela redução das olheiras, sejam elas marcadas, sanguíneas ou com modificação da tonalidade natural da pele. Como as olheiras são incorrigíveis de forma definitiva, os efeitos são temporários, reduzindo as imperfeições e corrigindo o inchaço típico. Se você não tem olheiras, mas possui rosáceas, ou seja, vermelhidão da pele facial, deve-se optar por alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, como, por exemplo, a camomila, que regula o PH natural do rosto, cicatriza a pele e acalma a vermelhidão.

Quem deseja diminuir as linhas de expressão, poros dilatados e rugas, uma ótima dica é aplicar clara de ovo com amido de milho na região desejada. Se o problema é a celulite, um alimento combativo é o óleo de semente de uva, lavanda ou alecrim. Assim como os cremes específicos para celulites, deve-se fazer a aplicação através de movimentos massageadores bem pressionados. Já quem possui coceira ou deseja clarear os cotovelos e os joelhos, pode utilizar óleo de amêndoas com bicarbonato de sódio. Se o problema está nos pés ressecados ou cascudos, a solução é óleo de alecrim com areia.

Quem não gosta de verrugas, pode reduzir o tamanho das mesmas ou fazê-las cair de vez com alimentos, como, por exemplo, a banana, cujo ácido presente em sua casca age diretamente no formato destas verrugas. Quem possui problemas relacionados aos odores desagradáveis nas axilas, uma ótima solução é o leite de magnésia, que regula o PH natural da região, podendo ser utilizado uma vez ao dia antes de dormir, devendo ser enxaguado pela manhã. Já os cabelos com muita caspa podem ser tratados com óleo mineral no couro cabeludo, devendo ser o produto bem lavado com shampoo logo em sequência.

As frutas, como, por exemplo, a maçã e o limão, também são altamente benéficas e possuem o poder dos produtos de beleza. A maçã é uma fruta que possui propriedades esfoliantes e pode ser utilizado como uma máscara de tratamento facial para eliminar células mortas e reduzir a inflamação das acnes. Já o suco de limão, em conjunto com o gengibre, ao ser tomado todos os dias pela manhã, em jejum, faz com que o seu organismo elimine gordura localizada, podendo ser consumido também antes ou depois da academia, embora os seus efeitos sejam mais intensos em jejum, logo após acordar.

Alimentos que agem como produtos de beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.