Alimentos Que Ajudam no Tratamento da Acne

A  alimentação, sempre ela, é mesmo a base de tudo, não tem jeito, e , no caso da acne, não poderia ser diferente.

Alguns alimentos ajudam bastante nesses quadros, como, por exemplo, os ricos em selênio.

O selênio é um mineral intimamente relacionado ao funcionamento do sistema hormonal, e a acne muitas vezes possui causa hormonal, sendo que já comprovou-se que pessoas com quadros de acne possuem baixa quantidade de selẽnio no organismo.

Assim, vale  investir em alimentos ricos nesse mineral , como  o arroz integral, o pepino, o alho, as lentilhas e o gérmen de trigo.

Outro mineral essencial nesses casos é o zinco, que ajuda no combate aos radicais livres, é bactericida e, de quebra, turbina o sistema imunológico.

Para aumentar o consumo de zinco, invistam em alimentos como nozes, lentilhas, castanhas, abacaxi, ameixa seca, aveia, carnes, feijão e amendoins.

O consumo de magnésio também é recomendado, já que a sua deficiência está relacionada a produção de algumas proteínas que atuam na inflamação.

Por isso, invistam em espinafre, farelo de arroz, pêra, uva, banana e laranja.

Outra aposta certeira são ricos em cobre, que aumentam a imunidade, como o fígado, os frutos do mar, a aveia e as castanhas.

Por fim, vale apostar nos alimentos ricos em vitamina A, como a cenoura, o tomate e a acerola.

Beijos

Ju Lopes

Alimentos Que Ajudam no Tratamento da Acne
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.