Alimentos Que Combatem As Rugas

Quem já chegou aos 30 ou já se deparou com as primeiras marquinhas faciais, com certeza vai entender a minha nova “neurose”.

A minha neurose do momento (é, eu tenho várias!) é retardar, a todo custo, o surgimento das primeiras rugas.

Não que eu queira ficar jovem para sempre (bom, na verdade querer eu quero sim, mas como não pode…), mas acho que a gente tem que lançar mão de todos os meios para que esse processo seja o mais suave possível.

E, como em quase tudo na vida, a alimentação é parte indispensável nessa guerra contra as rugas – futuras e presentes.

Quando se trata de pele, todo mundo sabe que os alimentos ricos em colágeno são os mais indicados, já que sua deficiência compromete a elasticidade da pele e acelera o surgimento dos temidos vincos.

Já falei por aqui dos alimentos ricos em colágeno, mas a novidade são os alimentos enriquecidos com colágeno, como queijos, pães e leite, tendência consolidada em diversos países.

Além de colágeno, é preciso investir em alimentos antioxidantes, que são os “soldados” que combatem os radicais livres, um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento.

Um alimento importante nesse quesito é o tomate, rico em licopeno, que protege a pele dos efeitos dos radicais livres.

A uva também é muito rica em antioxidantes, sobretudo em resveratrol.

São muitos os alimentos amigos da pele e inimigos das rugas, mas vale destacar os mais importantes como o salmão, a linhaça, os ovos, mariscos, soja, tofu e iogurtes.

O salmão é rico em DMAE, aquele que “estica” a pele, e também em ômega 3, 6 e 9, que ajudam na proteção dos tecidos, o que melhora tanto a hidratação quanto a textura da pele.

Por falar em ômega 3, vale lembrar que o atum e a linhaça também são fontes desse nutriente.

Os ovos também são importantes nesse processo, pois são fontes de proteínas, e isso sem falar do alto teor de vitamina D, que deixa a pele mais resistente.

Falando em vitaminas, vale muito apostar na cenoura e no pêssego, alimentos ricos em vitaminas de extrema importância para a pele, sendo bons aliados no combate às rugas.

Enfim, alimentos fáceis de serem encontrados, baratos e, portanto, acessíveis. Daí é só começar a consumir, né?

Beijos

Ju Lopes

Alimentos Que Combatem As Rugas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.