Anti-idade Para o Corpo? Sim!

Tenho certeza que todo mundo aqui conhece, mesmo de “ouvir falar”, dos cremes anti-idade, certo? Só que nós conhecemos os específicos para rosto. Eu, por exemplo, tenho doutorado no assunto, porque desde os 29 anos, quando eu entendi que a idade “tava chegando”, comecei a pesquisar tudo loucamente. Mas, sempre pesquisei focada na pele do rosto, e juro que nunca me toquei de que a pele do corpo, é lógico, também precisa de anti-idade, porque, evidentemente, também envelhece!

Os anti-idade para o corpo vão oferecer mais que a velha e boa hidratação, funcionando como uma espécie de escudo de proteção contra a ação do tempo, que é, em maior ou menor grau, bem similar a que acontece no rosto, já que há um declínio tanto das células de defesa quanto das células de regeneração, e isso sem falar na queda da produção de colágeno e também da elastina.

pernas1

Acontece que a pele do corpo, mesmo sendo menos vulnerável que a pele do rosto, sofre bastante com os chamados “agravantes naturais”, já que no corpo não existem muitas glândulas sebáceas e sudoríparas, o que contribui para a desidratação da pele. Além disso, a baixa hormonal que ocorre com o passar dos anos também contribui para a desidratação, e quando a perda de colágeno se acentua, o tônus da pele muda e a flacidez dá as caras. No mais, vários outros fatores, como o efeito sanfona, pode alterar a elasticidade da pele, contribuindo para a flacidez.

Pra combater tudo isso a receita é simples, pois basta observar as causas pra encontrar possíveis soluções. Para a desidratação, o remédio é água, então é preciso abusar dos hidratantes. Mas como só isso não basta, é essencial investir em cremes corporais com ação antioxidante, que combate os radicais livres, que ofereça proteção contra os raios solares, que são responsáveis por cerca de 80% do envelhecimento, e que tenha efeito tensor e, assim, melhore a firmeza e o tônus da pele. Produtos que estimulem a renovação celular são também muito bem vindos.

Um cuidado especial deve ser tomado com esses cremes de hidratação simples, porque muitos sequer hidratam, apenas perfumam e mantém a pele fresquinha. Ou seja, não reparam danos, não tratam e, na maioria das vezes, nem disfarçam o problema. Por isso o ideal é procurar um hidratante mais potente, com ação anti-idade de eficácia reconhecida.

Como o colo e os braços ficam mais expostos a ação dos raios solares, eles são mais vulneráveis e devem ter um tratamento bem diferenciado pra que não envelheçam mais rapidamente. É essencial, pois, o uso de protetor solar diariamente pra manter a pele protegida. Se o protetor solar oferecer ação antioxidante e for hidratante melhor ainda, pois ele será ainda mais útil!

Muita gente tem preguiça de passar protetor solar no corpo, mas não pode gente, porque o estrago é grande. Pra não perder tempo, misture, no momento da aplicação, um pouco do protetor solar no hidratante e espalhe no corpo, pois assim as duas coisas – proteção e hidratação – são feitas de uma só vez.

Beijos

Ju Lopes

 

Anti-idade Para o Corpo? Sim!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.