Dicas para manter os fios coloridos por mais tempo!

Quando se decide mudar a cor dos fios é preciso entender que, junto com a nova tonalidade, chega também uma nova rotina de cuidados diários que fazem toda a diferença na durabilidade da cor.

Existem segredinhos de experts que prometem um cabelo colorido que dura mais tempo e ainda esbanja saúde. Se é isso que você procura, vamos compartilhar hoje com vocês dicas poderosas para um cabelo radiante, vem que tem!

A primeira premissa do cabelo colorido é investir pesado nos cuidados diários, pois nada adianta continuar utilizando shampoo e condicionador para cabelos normais, enquanto você precisa urgentemente de produtos específicos para cabelos tingidos. Eles são os maiores responsáveis pela manutenção da cor!

capa_19
Dicas para manter os fios coloridos por mais tempo!
Foto divulgação

Preparação

Comece a preparar seu cabelo para receber o produto semanas antes. Se o seu cabelo está extremamente ressecado, poroso e quebradiço, a regra é investir em máscaras reconstrutoras que doam queratina e outros ativos que fazem com que o cabelo seja fortalecido.

Se os fios estão desvitalizados e gritando por reposição hídrica, ou seja, por uma carga extra de água, vá de máscara hidratante. Reserve de 5 a 10 minutinhos na hora do banho para cuidar dos fios.  Pense sempre que é melhor cuidar dos fios antes para deixá-los fortalecidos e preparados do que tentar resgatá-los após os procedimentos agressivos.

* Na hora de escolher a tintura ideal, opte sempre por produtos profissionais que oferecem uma melhor pigmentação. Mais vale investir em produtos de qualidade que precisar retocar daqui 15 dias porque a tinta já desbotou. Lembre-se: às vezes o barato sai caro.

tinta-para-cabelo-vermelho

* A melhor forma de colorir os cabelos sem agredir extremamente por conta dos retoques contínuos continua sendo as mechas. Aproveitando a tendência ombré ou californianas que não vão embora tão cedo, é legal optar pelas luzes para não ficar dependente dos retoques mensais. Vocês sabem que eu prefiro mil vezes as mechas do que as tinturas, isso vale para cabelos loiros, é claro.

O loiro fica infinitamente mais bonito, mais claro e o efeito é o mais próximo do natural, já que não há presença daquela marcação forte na raiz, a famosa risca. Assim você pode ficar até três meses sem retocar a raiz, isso se não gostar da moda com o topo da cabeça mais escuro.

* Nas lavagens, uma boa solução para manter a hidratação sempre em dia e a cor evidente por mais tempo, é trocar o condicionador por uma máscara poderosa.

* Como as colorações agridem os fios no sentido de retirar a queratina e deixá-los propensos à queda e quebra constante, vale muito se jogar nas cauterizações ao menos uma vez ao mês. Os intervalos dependem do estado do cabelo, se estiver muito danificado, faça a cada 15 dias e depois mantenha uma vez ao mês.

* No quesito shampoo, evite utilizar aqueles que fazem limpeza profunda, os famosos antirresíduos que abrem as cutículas do cabelo fazendo com que a cor dure menos. Se você tem cabelos oleosos, fuja das lavagens diárias com ajuda dos xampus secos. Eles retiram o efeito oleoso rapidinho e ainda te ajudam a diminuir o número de lavagens, o que aumenta a durabilidade da cor.

* Sempre finalize o cabelo com leave-in de proteção solar, siga o mandamento para ficar com a cor sempre em dia.

E para finalizar o post com uma dica super especia,l apenda um truque de expert: na hora de retirar a coloração do cabelo não lave os fios com shampoo, use somente um condicionador e água morna para remover o produto. Use seu shampoo dois dias após o procedimento, assim os pigmentos do produto se fixarão melhor.

Dicas para manter os fios coloridos por mais tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.