Ah com certeza você já ouviu falar da maquiagem com cara lavada que recebe vários nomes por aí: make nude, no make up, make com cara lavada, maquiagem clean, make nada e outros.
Não importam as variações de nomes, todos exercem o mesmo efeito, aquela maquiagem do tipo acordei assim (só que não), sabe como é? Já até falei sobre assunto aqui no Patricinha Esperta, mas tinha que compartilhar com vocês a tendência fortíssima nos desfiles nacionais.
Que acompanha o mundo fashion sabe que o make al naturel foi o campeão nas passarelas, não só do Brasil, mas na moda mundial. A moda evidencia a beleza natural, já que alguns recursos de make ficam um tanto quanto limitados nessa produção, como por exemplo, o contorno, que aqui, só deve ser utilizado em último caso e precisa ser muito bem disfarçado, se não o efeito ficará bem over.
A tendência não poderia ser melhor, afinal, a maquiagem cara lavada não exige tanta dedicação como as outras. Isso significa menos tempo, menos trabalho e muito mais praticidade. A gente adora o combo super-rápido que só tem base, corretivo, pó, gloss e muita máscara de cílios.
Mais acima eu disse que essa maquiagem exige menos trabalho, isso e aplica ao tempo que nos dedicamos à sombra, delineador, lápis, delineador e tal. Mas quando o assunto é pele, ah nessa sim é preciso se dedicar ao máximo, já que ela é a estrela principal da produção.
É essencial que a pele receba produtos de qualidade e tenha uma acabamento de dar inveja. Além dos produtos básicos que citei no combo, acrescente iluminador à lista de produtos para a cútis. As sobrancelhas também aparecem destacadas, mas na medida certa, use apenas escovinha para colocar os fios no lugar e deixe a correção quase imperceptível.
Conheça agora motivos super convincentes que farão você optar pelo make nada em suas produções:
* Acordei assim, linda!
Um dos maiores benefícios desse estilo é com certeza o fato de não parecer que você está maquiada. Isso faz com que as pessoas realmente pensem que sua pele é perfeita desse jeito, o que causa muita invejinha! Brilho comedido e ar de saúde acompanham o make. Nada melhor para conquistar uma cútis natural a este ponto é investir em um BB Cream, eu uso da L’Oréal e amo!
Traços em evidência
Utilizar muitos produtos pode não ser uma boa opção sabia? O exagero em texturas, cores e pigmentos nos leva a esconder características que podem ser marcantes em nosso rosto. Algumas se tornam até artificiais com o excesso de correções, por isso deixe as pestanas um pouco mais livres.
Cuidados diários em alta
Para usar o make básico que de básico não tem nada, é preciso se dedicar na rotina de cuidados diários: hidratante diurno e noturno e protetor solar são mais que indispensáveis. Se a sua pele estiver de bem com a vida será mais fácil, já que terá que esconder poucas imperfeições.
Facilidade define!
Seja certeira nas escolhas, opte por produtos que deixam sua pele com cara de bebê. A textura não pode ser pesada, leveza é a palavra de ordem aqui, por isso escolha muito bem base, corretivo, pó (se precisar) e iluminador. Experimente passar o pó somente na zona T, assim o viço natural da pele não fica escondido. Finalize o visual com um blush discreto como o tom de pêssego, um gloss na boca e capriche no rímel.
Prontinho, viu como é fácil, prático e ainda tem seus benefícios? Crie seu visual make nada e mande uma foto pra gente!
Beijos,
Neny Bertini