Aprenda A Desacelerar o Envelhecimento da Pele!

Agora que vocês já sabem como a pele envelhece, só falta  aprender como desacelerar o envelhecimento.

Como expliquei anteriormente, os fatores responsáveis pelo envelhecimento extrínseco, aquele que a gente pode controlar, são a alimentação incorreta, a falta de atividade física, o descontrole hormonal, o estresse, a falta de  cuidados diários e de proteção solar, além do fumo, que é o comedor de colágeno!

Para desacelerar o processo de envelhecimento, basta evitar os fatos que o desencadeiam.

Para começar, é preciso uma determinação “militar” para proteger a pele do sol. Não dá pra ficar sem filtro solar de jeito nenhum!

Existem excelentes protetores com preços super em conta, então não tem desculpa!

Além de ser viciada em filtro solar, você precisa de disciplina pra cuidar da pele. Tem que limpar, tonificar, hidratar e tratar a pele diariamente.

Mais que investir em produtos caros, o que garante resultado é o cuidado constante, não tem jeito!

Hoje já existem muitas linhas extremamente acessíveis. Então, só não cuida quem não quer!

Mas de quase nada vale se acabar nos cuidados e esquecer da alimentação (que chato!),  que é a base de tudo! Mantenha uma alimentação equilibrada e aposte em alimentos ricos em ativos antioxidantes, que combatem os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento.

Cuidado com o descontrole hormonal e não deixe de praticar uma atividade física.

Além disso, esqueça de uma vez por todas a praga do cigarro, que super acelera o envelhecimento.

No mais, evite o estresse! Já é fato comprovado que o estresse envelhece e que a felicidade faz um bem danado pra pele, então, vamos brincar de mandar o estresse pra longe?

Beijos

Ju Lopes

Aprenda A Desacelerar o Envelhecimento da Pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Ta,mas o que a gente usa de dentro pra fora e quais cremes podemos manipular amiga??Bj

  2. Sabe Ju, que corro muito contra o tempo! Me sinto meio neurótica, às vezes, mas não dispenso o protetor fator 40 duas vezes por dia! Quando passo somente pela manhã, pela noite, já percebo a baita marca do sol no meu rosto! Esta adquirida lá pelos meus 20 e poucos anos quando achava que poderia ser “morena” e só detonei minha pele, pois sou bem clara!!
    Além disso, tomo cápsulas de colágeno e lecitina de soja, espero que o efeito venha com o decorrer dos anos!
    Mas enfim… temos que seguir na luta, né!?
    Não quero ficar toda enrugada… falando nisso, sinto que minha primeira aplicação de botox se aproxima…
    Adoro o blog…
    Beijos!

  3. Oi Ju, eu tenho uma duvida, se eu passar o protetor ou bloqueador solar por varias vezes durante o dia, e aconselhavel eu nao estar maquiada??? Ou eu uso por cima da maquiagem??? Mas ai eu vou desfazer a maquiagem. O que eu faco???
    Me ajude please!!!
    Bjinhos!

    1. Dri, o certo é passar por baixo da maquiagem… Pra facilitar, durante o dia vc usa um pó filtro solar, que é um pó compacto normal, podendo ser reaplicado sempre que quiser! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.