in

Arrumando a Necessaire – Remédios

Se tem uma coisa na vida que eu gostaria de ser é uma daquelas pessoas  que sabem arrumar uma mala pequena e uma necessaire funcional.

Eu, se puder, levo o armário, o quarto, a casa…

Quando a viagem é curta ( até 5 dias) eu ainda consigo ser mais, digamos, prática. Mas quando a coisa é mais longa eu reservo uma sacola pequena só para colocar as minhas nécessaires, que são, no mínimo, seis: uma de remédios, uma de cabelos, uma de produtos de pele, uma de banho e higiene íntima, uma de produtos pra alma e ambientes  e, por último, uma com o que não coube nas outras cinco.

Pode parecer exagero  e eu JURO VALENDO que já tentei reduzir a coisa, mas não consigo.

Como vou viajar essa semana ( vou ficar 10 dias) vou mostrar tudo o que julgo indispensável em cada uma das nécessaires, tá?

2011 12 21 - Arrumando a Necessaire - Remédios

Vou começar com a de remédio, que é onde eu sou bem precavida.

Itens Indispensáveis:

  • Termômetro
  • Álcool em Gel
  • Band-Aid
  • Vitanol A 0,1%
  • Vitanol A 1%
  • Creme Preventivo de Assaduras -Turma da Xuxinha
  • Esparadrapo
  • Fio Dental
  • Porta Remédios Digital (com alarme)
  • Lenço
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Remédios:

  • Sal de Frutas Eno
  • Otosynalar
  • Pomada de Nimesulida
  • Buscopam
  • Plasil
  • Dramin
  • Dorflex
  • Tylenol
  • Loratadina

2011 12 205 - Arrumando a Necessaire - Remédios

Não precisa nem falar que termómetro, band-aid, esparadrapo e fio dental são daquelas coisas que a gente tem que ter na necessaire, né?

Álcool em gel eu sempreeeeeee carrego para todos os lugares e esse é muito cheirosinho. Tem dele lá na Art Vitta, e ele tem aroma, cor e gliter, ou seja, é a minha cara!

Lenço de papel a gente tem que ter, porque vai que gripa ou que tenha uma alergia, né?

O porta remédios digital é pra facilitar a minha vida, pois coloco nele todos os remédios que posso precisar durante o dia, caso eu saia. Além disso, como ele tem alarme, quebra um galhão, pois eu sempre esqueço o horário de tomar remédio.

Vitanol A 1% eu uso nas estrias e como só é vendido com prescrição fica na necessaire de remédios. Já o Vitanol A de 0,1 % é para usar no rosto, só pra refinar mesmo, pois ele é bem levinho.

Creme preventivo de assaduras eu uso pra um monte de coisas, desde pequenos cortes até calo no pé. Adoro o cheirinho e o efeito dele na minha cutícula, que fica cada dia mais fina.

2011 12 204 - Arrumando a Necessaire - Remédios

Quanto aos remédios, não pode faltar remédio para febre, dor e dengue (lembrem-se, é verão!). Por isso carrego Tylenol para todos os lugares. Para dor no corpo levo o Dorflex, para cólicas e dores abdominais eu carrego o Buscopam e para qualquer contusão ou distensão muscular eu levo a pomada de nimesulida, que é anti-inflamatória.

Como sou extremamente alérgica e qualquer sombra de poeira me deixa de peito chiando, nariz entupido e olho inchado, não posso ficar sem a loratadina.

Quando criança tinha otite e por isso nunca consigo ir para lugar nenhum sem otosynalar, porque fico com medo de sentir dor no ouvido em um lugar onde não tenha remédio, sei lá.

Dramin e Plasil são pra enjoo, porque estrada sempre me enjoa, mas confesso que o dramin eu tomo quando não consigo dormir, pois ele me deixa com sono.

Sal de frutas é arte de minha mãe, que diz que se eu comer alguma coisa que me faça mal,  tenho que tomar Eno, daí sempre levo.

Agora me digam, é exagerado?

Ahh, a necessaire é uma da Natura, superrrr divididinha e bem prática.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Eu simplesmente AMOOO seu blog. te acho um baraato 😉

  2. Cuidado com o Plasil pq ele tem efeitos colaterais sérios, e ao invés do Tylenol tente o ibupofreno ou mesmo um a base de dipirona (caso não tenha alergia.
    Cuidado com a automedicação!!!

    Mas fora isso, ótimas dicas!

  3. Ah Ju!! Conta pra gente como são suas outras necessaire!!
    Vamos adorar saber!! To necessitada de ajuda pra montar a minha pra viagem!!!
    Bjooo

  4. Vou leu meus pensamentos!!! Vou viajar no comecinho de janeiro e tava doidinha preocupada com a necessaire!!! Só você mesmo Ju!!!
    Santa Ju Lopes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Inove no Final de Ano - Use MACACÃO!

Inove no Final de Ano – Use MACACÃO!

blank - De roupa nova para brincar perto da árvore...

De roupa nova para brincar perto da árvore…