BB Cream: O Milagre em Forma de Creme!

Tenho uma mega desconfiança de produtos que estão “bombando”, que o mundo todo está falando e que meio mundo de gente “super indica”, porque  na maioria das vezes em que fiz compras com base nesse quesito quebrei a cara.

Por isso, demorei horrores pra me render ao BB Cream, produtinho alçado ao posto de “galã” que virou febre no mundo.

Apesar de ter sido criado na Alemanha, a coisa se espalhou mesmo depois que as coreanas, que são obsessivas com a pele, descobriram o bendito, usaram e comprovaram os resultados.

O Que É e Pra Que Serve o BB Cream?

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, foi criado para tratar a pele no pós peeling, e laser, servindo como  regenerador, calmante e protetor da pele.

A promessa é que o produto regenere , acalme, hidrate, clareie e proteja a pele.

Além disso, alguns prometem, ainda, minimizar os poros, combater a oleosidade da pele,  a acne, as linhas finas e rugas, e tudo isso deixando a pele linda, já que serve como um primer com um tiquinho de cor.

Alguns servem até como base, mas uma base de cobertura mais leve.

É Base ou é Primer?

Não é nenhum dos dois, mas pode vestir a carapuça tanto de um quanto de outro.

O primer geralmente é transparente, branquinho ou vem em tons suaves de lilás, verde e rosa, para neutralizar manchas e uniformizar a pele.

Além disso, o primer, que deve ser usado após o hidratante,  tem por função reduzir as imperfeições, preparando a pele para receber a maquiagem, mas sem pigmentar.

O BB Cream  pode funcionar como um primer, já que minimiza os poros, reduz as linhas finas e prepara a pele, mas, ele faz muito mais do que um primer, pois hidrata, protege, cobre e trata a pele.

Pra mim, é MUITO melhor investir em um BB Cream do que em um primer, até porque ele cobre, mesmo que suavemente, a pele, uniformizando-a, o que, em muitos casos, significa dispensar a base.

Apesar de uniformizar a pele, não é uma base propriamente dita, pois seu poder de correção não é tão grande, mas é fato que proporciona uma cobertura natural e deixa a pele com um “ar de saudável”.

Quem Pode Usar?

O BB Cream pode ser usado por qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele, observando-se somente o tipo de BB Cream indicado para a sua pele.

Para quem quer a praticidade de tratar e proteger a pele de uma só vez, não existe produto melhor.

Como é um “creme de tratamento”, pode e deve ser espalhado com os dedos, o que garante o acabamento natural.

Segue no próximo post: BB Cream: O Que Venho Usando .

Beijos

Ju

BB Cream: O Milagre em Forma de Creme!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Angela Oliveira disse:

    Juliana,

    Por favor, indique aonde comprar o BB SKIN 79.

    Grata,
    Angela.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.