Cevada Combate o Envelhecimento!

Sabe a cevada, que é o ingrediente utilizado para fazer a cerveja? Pois é, ela agora é a nova arma contra as rugas e o envelhecimento!

Como é rica em vitamina B1, B3, E, cobre, fósforo, zinco, ferro e selênio, ela vem sendo utilizada para hidratar a pele e auxiliar na regeneração celular, além de estimular a circulação sanguínea local e combater os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Além disso, a cevada contém EGF, fator de crescimento epidérmico, que é praticamente uma réplica do EGF humano, que é produzido, na cevada, através de alguns métodos biotecnológicos. Já falei muito de fatores de crescimento por aqui e esse, em especia,l aumenta a produção de colágeno e elastina, dentre outras coisas, o que significa mais firmeza e viço para a pele!

Nossa pele já produz o EGF, só que a medida que envelhecemos, essa produção vai decaindo, o que leva à flacidez e à perda de elasticidade, resultando em linhas, rugas e pele opaca e mais fina. Então, como a cevada ajuda a repor justamente essa substância, ela retarda esse processo e minimiza o envelhecimento.

Já existem diversos cremes, séruns e loções de feito anti-idade no mercado a base de cevada e os resultados têm sido bastante promissores, já que, com o EGF, o processo de renovação da pele é muito mais profundo e isso faz TODA a diferença!

617_

Dermatologistas garantem que os resultados desses cremes são visíveis em cerca de 30 dias, o que é pouquíssimo tempo. E o melhor, a partir dos 25 anos qualquer pessoa pode fazer uso desses cremes e se aproveitar os benefícios, lembrando que os tratamentos feitos no consultório dermatológico são mais efetivos, já que a concentração dos ativos é maior, o que potencializa os resultados.

Além de deixar a  pele mais firme e aumentar a sua elasticidade, a cevada também atua na luminosidade, coisa que a gente adora, né? Existem também peelings clareadores à base de cevada, associado a outros ativos, bem como fórmulas que usam esse ativo para fortalecer fios e unhas frágeis.

Gostaram da ideia? Pois para obter esses benefícios basta ingerir cápsulas de cevada, que é a forma mais fácil de consumo. Elas podem ser encontradas em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais.

A ingestão de cápsulas de cevada ajuda, ainda, na digestão e na eliminação de líquidos e resíduos tóxicos do organismo, o que é um benefício a mais.

Pode-se, ainda, usá-la diretamente na pele, como máscara de beleza, assim como se faz com a argila, sendo que, nesse caso, ela ainda ajuda a combater cravos e espinhas, já que possui ação anti-inflamatória.

Mas, antes que vocês se animem, vou logo avisando que não vale se jogar na cerveja, pois, apesar de ser feita de cevada, o teor alcoólico dela prejudica não só a saúde, mas também a pele, pois o álcool inibe as funções regenerativas da cevada.

Alguém aqui já usou algum creme com cevada? Estou usando o de veneno de abelha, mas fiquei interessada!

Beijos

Ju Lopes

Cevada Combate o Envelhecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. OLÁ.
    ADORO ESTE BLOG, POIS SEMPRE TRAZ NOVIDADES.
    QUAL LOJA VENDE AS CÁPSULAS DE CEVADA?

  2. denise dal gallo disse:

    Ju,eu uso ou melhor tomo levedo de cerveja,não seria a mesma coisa?
    Minha pele,cabelo,unhas,estão bem melhor.beijinhos.

  3. JU,DIGA UMA LOJA DA NET QUE VENDA ESSAS CÁPSULAS DE CEVADA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.